6 de novembro de 2012

14º BPM apoia 5ª Marcha do Silêncio

O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Rogério Vonk, participou da reunião com os organizadores da 5ª Marcha do Silêncio, que acontecerá no próximo dia 18 de novembro. O terceiro domingo de novembro, dia 18, é o dia mundial em memória as vítimas no trânsito. A idealizadora da caminhada, Sueli Mader, comenta que 69 pessoas foram vítimas fatais na região de Jaraguá do Sul nos últimos 12 meses. Para Sueli, esta é uma caminhada pela vida, contra a violência no trânsito e a concentração acontecerá na praça Ângelo Piazera, às 8h30min. O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, designou o major Vonk para participar dessa reunião preliminar, pois o batalhão trabalha para que esses números diminuam, especialmente porque a falta de atenção, embriaguez e o desrespeito às leis são as principais causas de acidentes de trânsito. De acordo com o comandante, iniciativas como essa marcha são muito relevantes, pois se somam as campanhas feitas pela PM para sensibilizar e conscientizar toda sociedade.

Homem é detido no momento em que passava trote para a Polícia Militar


Por volta da 0h15min, madrugada desta terça-feira (6), a Central Regional de Emergência 190, recebeu várias ligações de um homem não identificado que dizia estar armado e mataria frequentadores de bar. A ligação foi rastreada e identificada sendo de um telefone público da rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, centro de Jaraguá do Sul, antes mesmo do suspeito desligar o telefone depois de uma nova chamada, policiais da radiopatrulha efetuaram a abordagem.O acusado de 30 anos de idade, já com diversas passagens criminais, reagiu com violência e ameaças à ação dos PMs, sendo necessário o uso da força para detê-lo. Ele foi algemado e levado à Delegacia de Polícia para averiguações.

Adolescentes são apreendidos por dano, depredação e perturbação na Ilha da Figueira

Na noite desta segunda-feira (5), a Polícia Militar apreendeu dois menores que estavam em uma clínica terapêutica da rua Antonio Ribeiro, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. De acordo com um funcionário, os adolescentes de 15 e 16 anos, além de perturbarem o sossego de outras pessoas, ainda destruíram alguns móveis entre outros objetos da clínica. Os acusados que recebem tratamento no local foram apreendidos e levados à Delegacia.

Mulher sofre acidente de moto e fica ferida no bairro Rau

Por volta das 18h, desta segunda-feira (5), um acidente envolvendo duas motos deixou uma mulher de 25 anos de idade com ferimentos considerados graves. A colisão ocorreu na rua Erwino Menegotti, Bairro Rau em Jaraguá do Sul. A vítima conduzia uma Honda Biz 125, quando foi atingida por outra motocicleta, que segundo testemunhas, fugiu após a colisão e não foi identificada. A mulher foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários e levada ao pronto-socorro do hospital São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário