22 de outubro de 2012

Prefeitura adota horário de verão a partir desta segunda-feira

A partir de hoje o expediente da administração direta da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul será das 7h30 às 13h30. A medida se estende até o dia 31 de dezembro deste ano e abrange a administração pública direta. No entanto, o decreto assinado pela prefeita Cecília Konell, também prevê que será mantido o horário de atendimento dos órgãos de serviços essenciais à população como protocolo, postos de saúde, escolas municipais, centros municipais de educação infantil e demais serviços essenciais assemelhados. Já as fundações e autarquias municipais expedirão atos próprios definindo o horário de expediente de seus servidores.

Festas para Réveillon em SC já têm grande procura

Faltam dois meses e meio para a virada do ano, mas há casas noturnas de Florianópolis que já venderam mais da metade dos ingressos de Réveillon. E as maiores festas para a virada do ano fazem sucesso mesmo é com os turistas. Produtores garantem que, pelo menos, 50% do público é de fora de SC. A gerente de marketing do P12, de Jurerê Interncaional, na Capital, Giuliana Korzenowski, conta que a festa de Réveillon 2013 é a primeira, em seis anos, que precisou de uma lista de espera para a compra de ingressos.

SED lança calendário de matrícula para as escolas da rede pública estadual

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está realizando a divulgação dos períodos destinados à confirmação e realização de novas matrículas nas 1.112 escolas da rede pública estadual. De hoje, segunda, 22, até sexta-feira, 26, ocorrerá renovação da matrícula de alunos que já estudam na rede e, de 29 de outubro a 5 de dezembro, será realizada a matrícula para os novos alunos. Crianças e jovens, que não conseguirem se matricular, terão uma nova chance no período de 4 a 13 de fevereiro. Entre os principais critérios para a matrícula está o zoneamento. Isto é, o aluno deve procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais, seja estadual ou municipal.

Matrícula nas escolas municipais será em novembro

A Secretaria Municipal da Educação divulgou as datas de rematrícula e matrícula para ingresso, no próximo ano, de estudantes nas escolas da rede municipal de ensino. As rematrículas serão realizadas de 12 a 14 de novembro. Já as matrículas de novos alunos será nos dias 20 e 21 do mesmo mês. De acordo com a gerente de Ensino Fundamental, Helvia Tomaselli, a relação dos documentos exigidos está disponível nas unidades escolares.

Badesc apresenta linhas de crédito para empresários da região

O Banco de Desenvolvimento de Santa Catarina (Badesc) estará em Jaraguá do Sul no dia 31 de outubro, quarta-feira, das 14 às 17h, para prestar aos associados da ACIJS esclarecimentos sobre linhas de financiamento destinadas ao fomento de novos negócios ou para atividades já existentes. Agendamento prévio deve ser feito pelo telefone (47) 3275-7021

Grupo promove sarau de poesia

Ocorre na quarta-feira dia 24 de outubro, das 19 às 21 horas, o primeiro de uma série de quatro encontros do “Saraus de Poesias nos Trilhos do Trem”, com apresentações, interpretações, música, performances artísticas, literárias e poéticas. Os outros três encontros estão programados para sábado (27), das 17 às 19 horas; 3 e 24 de novembro, das 17 às 19 horas. O evento conta com verba Fundo Municipal de Cultura no valor de R$ 22.550,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário