29 de outubro de 2012

Oktoberfest recebe mais de 580 mil visitantes em 19 dias


A 29ª Oktoberfest recebeu 588.178 visitantes em 19 dias de festa e mais de 652 mil litros de chope e cervejas foram consumidos neste período. O balanço, que mostra que o público superou em 4,3% o número de visitantes da edição anterior, foi divulgado na tarde desta segunda-feira pela organização do evento. O dia de maior movimento foi o dia 13, durante o feriado prolongado, quando 77 mil pessoas passaram pela local. A expectativa inicial, segundo o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, era receber 650 mil visitantes. Na avaliação geral da comissão organizadora, a 29ª edição não registrou percalços nem superlotação e o trabalho da Polícia Militar, nos acessos à festa em dias de maior concentração de visitantes, foi imprescindível.(Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS)




Instabilidade e risco de temporais até terça-feira


Baseada em dados da Epagri/Ciram, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul comunica que até terça-feira (30) a atmosfera permanecerá instável em Santa Catarina, proporcionando condições de pancadas de chuva, temporais e granizo isolados e variação de nebulosidade com aberturas de sol. Sensação de ar abafado devido à elevada umidade do ar. A recomendação do órgão municipal é que em caso de ventos fortes ou tempestades a população procure abrigo em locais seguros e não transite em áreas abertas, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, pelo 193.


Lei que desobriga licitação de autoescolas será votada nesta terça-feira


Tendência é alterar a lei
Está prevista para esta terça-feira a votação em Plenário na Assembleia Legislativa de SC (AL/SC) do projeto de lei que derruba a exigência de licitação para os Centros de Formação de Condutores (CFC) no Estado. Se aprovada, as 93 autoescolas que estão proibidas de receber novos alunos, em função de uma decisão da Justiça, poderão funcionar normalmente. De acordo com deputado Darci de Matos (PSD) é muito provável que o projeto seja aprovado pela maioria dos parlamentares ainda nesta terça-feira. A lei irá regulamentar definitivamente o funcionamento das autoescolas eliminando a necessidade de licitação.


Jaraguá futsal joga para manter a invencibilidade no Campeonato Catarinense


Ala Dian Luka
A CSM Futsal/FME encerra nesta terça-feira, dia 30, a sua participação na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. E é contra a Chapecoense Futsal que os treinados pelo técnico Sergio Lacerda querem chegar a fase mata-mata com a importante marca de não perder nenhuma partida. O confronto ocorre as 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.  com 31 pontos somados na classificação, a CSM aposta no seu poder ofensivo para chegar a décima vitória. O treinador Sergio Lacerda acredita em jogo difícil nesta terça-feira. “O time de Chapecó pode garantir classificação para a fase final se vencer essa partida. Será um jogo aberto, por isso temos que jogar com inteligência para vencer mais uma”, explica o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário