20 de julho de 2012

HOMEM PRESO POR FURTOS APÓS PERSEGUIÇÃO

Oito viaturas e uma moto da Polícia Militar
participaram da operação
Às 15h04 desta sexta-feira (20), a Central Regional de Emergências da PM recebeu a informação de que acabara de ocorrer um arrombamento e furto a uma residência localizada na Barra do Rio Cerro. Segundo a pessoa que ligou, dois homens foram vistos nos fundos da residência pelo vizinho, que também presenciou o momento em que um deles abriu a porta dos fundos da residência, pegou uma televisão, colocou-a em um GM Vectra de cor branca e fugiu, seguindo sentido centro. Como os policiais já estavam cientes que um GM Vectra de Guaramirim, nestas características, estava envolvido em arrombamentos na região, a informação foi repassada para as guarnições e logo em seguida uma das viaturas visualizou um veículo nas características transitando na Rua 25 de Julho. Quando a guarnição solicitou que o condutor parasse, o mesmo acelerou e passou a se evadir dos policiais, seguindo sentido Guaramirim. Varias viaturas passaram a participar do cerco e o veículo acabou sendo abordado no bairro centenário, após passar pela ponte que liga aquele bairro com o bairro Ilha da Figueira.
Foi dada voz de prisão ao agente que foi encaminhado junto com os produtos furtados até a delegacia de policia de Jaraguá do Sul para lavratura do flagrante. O veículo foi guinchado pois, além de ter sido utilizado para prática de crime, também estava com o licenciamento vencido. No caminho para a delegacia o agente foi interpelado sobre outros furtos realizados e este informou sobre outras 3 casas arrombadas por ele em Jaraguá do Sul e outras 3 em Guaramirim.

FERIMENTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO

Na madrugada deste sábado, às 03h43, na Rua Israel Goncalves, na Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul, a Central Regional de Emergência (CRE), foi acionada através do telefone 190 por moradores da rua, pois ouviram disparos de arma de fogo após discussão entre casal que reside na referida via. Os policiais foram até o local e constataram que o cidadão S.E.S, 39 anos, foi alvejado com um disparo de pistola calibre 380 na região pélvica. A vítima relatou aos policiais que o autor do crime era o proprietário da casa, E.M.S, 30 anos. Conforme relatou a vítima, ele tinha ido assistir o evento Arrancadão de Veículos com o autor do disparo e a esposa deste, E.B.P, 29 anos. Os três foram para o evento no automóvel da vítima e na volta ficaram na casa deste casal. Ocorre que já no interior da residência, em um determinando momento o cidadão E.M.S. flagrou sua esposa deitada sobre a vítima. Disto resultou a discussão que culminou no disparo. Após praticar o crime o autor evadiu-se do local acompanhado de sua esposa. O veículo do casal permaneceu na garagem da residência. As guarnições policiais efetuaram buscas pela região, entretanto eles não foram localizados. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e de acordo com o médico plantonista o ferimento é grave.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM CONDUTOR EMBRIAGADO

Na Rua Olivio Domingos Brugnago, bairro Vila Nova, em Jaragua do Sul, às 23 horas desta sexta-feira (20), a Central Regional de Emergência, foi acionada para o atendimento de um acidente de trânsito tipo choque em muro envolvendo o veículo Fordo Ka de placa IJS 1621 de Jaraguá do Sul, conduzido por V.B.S, 29 anos. O condutor perdeu o controle do veículo e chocou-se contra o muro de uma residência causando danos no muro e no poste onde estava fixado o medidor de energia elétrica. A fiação de energia ficou caída na calçada e na faixa de rolamento sendo então acionado a Celesc que foi até o local e providenciou o conserto. O proprietário da residência, M.R.O, 50 anos, estava presente e acompanhou o trabalho da guarnição. Os policiais constataram que o condutor V.B.S apresentava sinais de embriaguez e lavraram o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. O condutor foi notificado por dirigir sob efeito de álcool e por não portar documentos de porte obrigatório. O veículo foi guinchado e o condutor liberado.


RECAPTURADO FUGITIVO DO PRESÍDIO

Nesta sexta-feira (20), às 18h27, a Central Regional de Emergências de Jaraguá do Sul, recebeu uma denúncia de que um indivíduo (S. Z. de 23 anos de idade) que efetuou disparos de arma de fogo contra Policial Militar de serviço e que posteriormente fugiu do Sistema Prisional de Joinville e permanecia foragido, dera entrada no Hospital São José de Joinville, utilizando nome falso (João Claudio). A informação foi imediatamente repassada para a Agência de Inteligência (AI) de Jaraguá do Sul, a qual retransmitiu para os Policiais Militares da AI de Joinville que, por sua vez, fez averiguações no referido hospital e confirmou a denúncia, providenciando a recaptura do autor da tentativa de homicídio contra policial de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário