Uma jovem de 19 anos transitava pela Rua Padre Francken, Centro de Jaraguá do Sul, quando percebeu que uma mulher morena, cabelos compridos, deixou sobre a calçada o que parecia ser um objeto embrulhado em panos, no final da tarde desta terça-feira (3), por volta das 17h. A mulher teria se dirigido em direção a um casarão abandonado, conhecido por ser frequentado por usuários de crack, ao aproximar-se do referido objeto a jovem percebeu que era um bebê de aproximadamente oito meses. Na esperança que a suposta mãe retornasse, a mulher ficou cuidando do bebê por mais de uma hora e meia. Só então a Polícia Militar foi chamada e entrou no casarão abandonado não encontrando ninguém. O Conselho Tutelar foi comunicado e ficou responsável pela ocorrência.Durante abordagem motorista se recusa a entregar documentos e é detido por desobediência
Por volta das 15h50min, desta terça-feira (03), policiais militares que realizavam rondas na área central de Jaraguá do Sul suspeitaram de um Fiat Uno com placas de Guaramirim que transitava pela Rua Reinoldo Rau. O referido veículo que estava com os vidro revestidos de películas refletivas parou no pátio de um posto de combustível, local em que foi abordado. Durante os procedimentos de identificação, o abordado negou-se a entregar os documentos pessoal e veicular, recebendo voz de prisão por desobediência. O condutor de 27 anos de idade, responderá a um termo circunstanciado e foi liberado depois de notificado, ele foi multado por uso de películas refletivas e por não entregar a documentação a autoridade policial, somando assim 12 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Agentes Temporários em treinamento no 14º BPM

O Curso de Formação de Agentes Temporários de Serviços Auxiliares da PMSC teve seu início para quatorze jovens na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul. A aula inaugural contou com a presença do Comandante do 14º BPM, Tenente-coronel PM José Luiz Gonçalves da Silveira, que recepcionou o Comandante do 23º BPM, Tenente-coronel Amarildo de Assis Alves. Ambos falaram ao grupo sobre a importância do trabalho que os Agentes prestarão à comunidade. O curso terá a duração de sete semanas com previsão para o término em 18 de maio de 2012. Até a formatura, o caminho que esses jovens percorrerão será trilhado com 150 horas-aula, com disciplinas de Sistema de Segurança Pública no Brasil, Funcionamento das Centrais de Emergência 190/Videomonitoramento, Serviços de SAMU, Serviços de Recepção, Telefonia e Videomonitoramento, Softwares Aplicativos do “Emergência 190”, Legislação Institucional, Serviços de Bombeiro, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário