29 de abril de 2012

MAIS DE DUAS MIL PESSOAS NO DESFILE DA FECARROZ


A Alegria da Oktoberfest  animou o público
O desfile festivo contou com três grandes atrações: Centopéia Clássica, Locopéia e Alfapéia, do Grupo Planetapéia de Blumenau.

O meu trabalho na manhã deste domingo foi apresentar o Desfile da Fecarroz. Na verdade foi muito divertido porque o desfile estava repleto de atrações alegres e curiosas. São Pedro colaborou e trouxe o sol para embelezar o desfile festivo da Festa Catarinense do Arroz. Cerca de duas mil e 300 pessoas participantes de 35 entidades percorreram a rua 11 de novembro para relembrar a história e as tradições da cidade, que tem na produção de arroz uma das principais atividades econômicas. O percurso de dois quilômetros saiu em frente à Prefeitura e terminou no pavilhão da Fecarroz.
Neste ano, os organizadores trouxeram para o evento um pouco da alegria da Oktoberfest, de Blumenau. O público se divertiu com a Centopeia Clássica, a Locopeia (locomotiva) e a Alfapeia (caminhão).  O percurso foi animado por dez bandas marciais e fanfarras de cidades vizinhas e envolveu também sociedades de atiradores, escolas e clubes e terceira idade. A Fecarroz prossegue até terça-feira.  Foto: Piero Ragazzi / Agencia RBS


Nenhum comentário:

Postar um comentário