24 de abril de 2012

FUTUROS SOLDADOS FAZEM TREINAMENTO DE SALVAMENTO EM MATA

Treinamento na Rota das Cachoeiras em Corupá

Alunos-soldados do 14º BPM recebem informações sobre busca, resgate e salvamento em área de mata. Os 26 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tiveram a oportunidade de ter contato com a natureza preservada da Reserva Rota das Cachoeiras, no município de Corupá, distante cerca de 20 Km de Jaraguá do Sul. As atividades da instrução de busca, resgate e salvamento em área de difícil acesso iniciaram nas primeiras horas de sábado (21) e foram planejadas por uma equipe de instrutores que contou com o empenho do 2º Sargento PM Josuel Cardoso e dos Soldados Felipe dos Santos Rodrigues, Cristiano Durski, Marcelo José de Souza, Jeferson Rank e Paulo André Leszkiewicz. O objetivo da instrução, além da experimentação das dificuldades em se atender ocorrências em matas fechadas, foi fornecer conhecimentos necessários para a elaboração e a execução de plano estratégico para localização de vítimas perdidas e no auxílio de pessoas acidentadas ou desaparecidas nesse tipo de ambiente

Irmãos são detidos acusados por tráfico de drogas
Dois suspeitos foram abordados na Rua Presidente Getúlio Vargas, Centro de Jaraguá do Sul, nas proximidades da biblioteca pública, depois que os policiais receberam informações sobre tráfico de drogas no local. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15h20. Com os abordados nada de ilegal foi encontrado, mas através de uma câmera de monitoramento, instalada na biblioteca, os policiais identificaram o acusado por comercializar entorpecentes, que já era conhecido pela prática de crimes. Durante rondas pelo centro da cidade, o acusado monitorado vendendo drogas foi abordado e, com ele foram encontrados R$ 120 reais em notas trocadas, que não soube comprovar a procedência. Nas proximidades estava também a irmã do acusado, que tem apenas 16 anos, mas já possui envolvimento com tráfico de entorpecentes. Com a adolescente foram encontrados R$ 150 reais em dinheiro, quatro pedras de crack e uma bucha de cocaína. A menor, e o irmão de 21 anos foram levados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Homem é detido depois de pagar abastecimento com nota falsa em Corupá
Na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 10h30, o condutor de um VW Gol, com placas de Rio Negrinho, abasteceu o veículo em um posto de combustível em Corupá e usou uma nota de cem reais falsa para efetuar o pagamento. Assim que funcionários perceberam o dinheiro falsificado, ligaram para a Polícia Militar. A informação foi repassada para policiais do município vizinho, que abordaram o veículo na Rodovia BR 280, limite entre os municípios de Corupá e Rio Negrinho. O homem de 36 anos de idade foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Corupá, acusado uso de nota falsa. (Soldado PM Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário