13 de fevereiro de 2012

FÁBRICA DA BMW EM JARAGUÁ DO SUL?

Nota publicada no site Jornal Contábil e na revista ISTOÉ Dinheiro informa que a primeira fábrica da BMW no Brasil será instalada em Jaraguá do Sul. De acordo com a nota a fábrica da BMW irá produzir o modelo Série 1, ocupando uma área com 200 mil metros quadrados. O investimento na fábrica, que será totalmente automatizada, está estimado em R$ 700 milhões. O secretário de Indústria e Comércio de Jaraguá do Sul, Célio Bayer afirmou, nesta tarde, que não tem conhecimento sobre o assunto.

5 comentários:

  1. Caso se confirmar, será excelente para a economia da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Os fortes cursos de engenharia da Católica devem ter influenciado...
    A questão é onde terá uma área grandiosa com infraestrutura idem para comportar uma fábrica deste tamanho em Jaraguá?

    ResponderExcluir
  3. Tomara que se confirme, desde que a cidade comece a planejar a cidade, com mobilidade urbana, habitação e educação. Aí sim as coisas começam a funcionar e atender as demandas para um crescimento seguro. Caso contrário, o melhor é manter tudo como esta, pois o caos já está instalado, imagine com mais uma indústria deste porte e importância.

    ResponderExcluir
  4. Existem duas cidades concorrendo para instalação da fábrica no Brasil: uma no estado de São Paulo e outra na cidade de Araquari - SC, com terreno já estudado as margens da BR-101.

    ResponderExcluir
  5. Bom, a Isto É Dinheiro, não publicaria uma informação sem qualquer fundamento. Alguém passou esta informação. Vamos aguardar... para Jaraguá do Sul, como economia, será fantástico. Resta saber onde a fábrica será erguida, para não complicar mais ainda o nosso já deficitário tráfego...

    ResponderExcluir