20 de outubro de 2011

NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA DITADORES NO MUNDO

Primeira foto divulgada do ditador morto

Khadafi foi capturado com vida. Estava tentando fugir com um dos filhos, numa rede de esgotos antes de ser capturado. Deverá ser enterrado em local secreto


A notícia da morte de Kadhafi- que marca o fim de 42 anos de regime e cerca 50 dias de resistência após a queda de Trípoli, a 23 de Agosto - culminou com a tomada de Sirte. Os festejos eclodiram em várias cidades líbias até mesmo aqui no Brasil. A cadeia televisiva Al Jazeera descrevia um ambiente de festa em Trípoli, onde fotografias do ditador morto andavam nas mãos dos habitantes, como a certeza de uma certidão de óbito. O líder do CNT, Mustafa Abdel Jalil, deverá declarar sábado que o país está livre das forças de Muammar Khadafi e apresentará também mais pormenores sobre a morte do coronel.Interrogado pelos jornalistas sobre o que seria feito ao cadáver de Khadafi, Mahmoud Jibril respondeu: «Não me faz qualquer diferença, desde que ele desapareça». «Confirmamos que todos os demónios, mais Khadafi, desapareceram deste país adorado. Penso que é chegada altura dos líbios começarem uma nova Líbia, uma Líbia unida, um povo, um futuro», disse, citado pela agência Reuters.


OPINIÃO - Outras figuras se eternizam no comando deixando um legado de pobreza para seu povo. Podemos citar dois exemplo aqui perto: Em Cuba, os irmãos Castro são responsáveis por um dos paises mais atrasados do planeta e na Venezuela Hugo Chaves, com seu programa de estatização transformou empresas saudáveis em estatais geradoras de corrupção, prejuízos e desemprego. Aliás Hugo Chaves seguia a cartilha de Kadafi, tanto que ofereceu asilo ao tirano Líbio. Um a um cairão todos os ditadores do mundo. Os homens foram criados livres por Deus e devem ser guiados pelo seu próprio livre arbítrio. As nações devem ser guiadas por pessoas merecedoras do cargo, líderes por sua conduta tendo como atributos a honestidade e a justiça e não “assaltantes do poder”.

Um comentário:

  1. "DITADORES OU TIRANOS,EIS A QUESTÃO!"
    Estou lendo um livro sobre as atrocidades cometidas contra a humanidade, e alguns detalhes me chamam atenção,pois ao longo da história esses fatos se repetem,aqueles que se acham acima de Deus,fazem nações inteiras sofrer,causam mortes e deixam rastro de distruição,vejamos HITLER,STALIN,MUSSOLINI,FRANCO,MAO,HUSSEN,KADAFI,o poder de cooptar mentes e agir em nome de uma soberania tirana e absurda.
    Precisamos repensar a política,os que se julgam acima do bem e do mal, pois podemos estar vivendo ditaduras em pleno século XXI e até agora não se demos conta ,e quando percebermos poderá ser tarde, e quem irá sofrer será nossas futuras gerações.....
    Um famoso escritor em seu livro alertou sobre o poder dos ditadores e tiranos em cooptar os meios de comunicação,os políticos ou partidos,o poder e por fim a mente humana, e ai aquilo que tinhamos como errado passe ser certo.
    Os Brasileiros não podem se acostumar com a corrupção,pois isso pode custar caro para nossas futuras gerações.....DITADURA NUNCA MAIS!!!!!!!!

    ResponderExcluir