2 de setembro de 2011



WEG COMEMORA 50 ANOS DE HISTÓRIA

Na manhã de hoje (02 de setembro) o diretor-presidente do Grupo WEG, Harry Schmelzer Jr, concedeu coletiva de imprensa para falar sobre os 50 anos da empresa. O ponto alto da programação comemorativa acontece neste mês de setembro. Dia 16 de setembro é o aniversário da WEG. Mas as comemorações iniciaram em março com o lançamento da programação aguçando a curiosidade dos 24 mil colaboradores WEG no mundo todo. A campanha contempla o sorteio de 155 prêmios em dinheiro duas vezes por semana até o dia 16 deste mês (R$ 3 mil e R$ 5 mil), 12 automóveis, casamento coletivo para 50 casais, divulgação de histórias dos colaboradores, e doações aos Hospitais, Corpo de Bombeiros e para projetos sociais e culturais. A Ação Comunitária WEG “A Gente Cresce com a WEG” será realizada dia 18 de setembro, das 9h às 17 horas, na Arena Jaraguá, reunindo saúde, serviços e lazer.
HISTÓRIA O caminho de sucesso empresarial de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus começou em 16 de setembro de 1961.
A trajetória da empresa ao longo destes anos é marcada pelo êxito. Uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais. No país, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul/SC. Suas demais fábricas estão espalhadas por Rio Grande do Sul (Gravataí), Santa Catarina (Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba), São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo e Hortolândia), Amazonas (Manaus), Espírito Santo (Linhares). No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia, além de instalações de distribuição e comercialização nos EUA, Venezuela, Colômbia, Chile, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Cingapura, Índia, Rússia e nos Emirados Árabes Unidos. Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário