15 de julho de 2011

RESGATADAS VÍTIMAS DO ACIDENTE AÉREO

CIA de Aviação da PM registra imagem do local do acidente
Foram encontrados, junto aos destroços do helicóptero Esquilo - prefixo PRJGM, os corpos dos três passageiros que estavam na aeronave. O acidente aconteceu nesta sexta-feira de manhã em Jaraguá do Sul. Eles foram resgatados no final da tarde com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar e levados para o IML para reconhecimento dos familiares. Na aeronave estavam três pessoas: o piloto Álvaro Pisetta Júnior, o empresário Gilberto Menel e o pedreiro Érico Melchioretto. O helicóptero pertencia ao empresário Gilberto Menel. Ele e os demais integrantes da aeronave iam em direção à cidade de Navegantes. Segundo informações da torre de comando do aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, o helicóptero não fez contato com a torre durante o percurso e nem informou sobre problemas. Conforme informações de integrantes das equipes de resgate, a aeronave teria colidido num morro, que tinha muitas pedras. Na hora do voo havia neblina nessa região. De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, o comandante da aeronave teria entrado em contato com a torre de comando por volta das 8h, informando o plano de voo. Ele deveria pousar numa empresa que fica às margens da BR-470, por volta das 10 horas. O comandante deveria ter feito uma comunicação no momento em que adentrasse a área próxima ao aeroporto de Navegantes, o que não aconteceu. A Aeronáutica vai investigar a queda. Dois peritos do Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aéreos decolaram de Porto Alegre para investigar as causas do acidente. Segundo o Major Nelson Henrique Coelho, comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, a maior dificuldade no resgate foi a neblina. — Além disso, o impacto foi bastante grande. As vítimas apresentavam bastantes lesões na região da cabeça —, completou. (FOTO - Divulgação da 2ª Companhia de aviação da PMSC).



AS VÍTIMAS DO ACIDENTE


Gilberto Menel, 62 anos, empresário do ramo têxtil, casado, tinha três filhos. Menel era dono do helicóptero, que tinha comprado há apenas seis meses. Foi candidato a vice-prefeito de Jaraguá do Sul na campanha de 1996, mas perdeu a eleição. Também foi vereador. Junto dele estava Erico Melchioreto, 48, pedreiro e que trabalhava com Menel desde o começo do ano, na construção de galpões industriais em Navegantes. Era casado e deixa uma filha de 20 anos. O piloto da aeronave, Álvaro Pisetta Júnior, 39, era solteiro, não tinha filhos, e morava com a mãe e o irmão no bairro Chico de Paula, em Jaraguá do Sul. Era piloto há seis anos e tinha mais de mil horas de voo. Álvaro começou a pilotar para o empresário Gilberto Menel no começo desse ano.




ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL EMITE NOTA DE PESAR


"O Centro Empresarial de Jaraguá do Sul expressa o sentimento de pesar com a prematura morte do empresário José Gilberto Menel, vítima de acidente aéreo nesta sexta-feira, dia 15 de julho. Jaraguá do Sul e Santa Catarina perdem um líder empresarial que contribuiu de maneira marcante para o desenvolvimento econômico e social, além de valiosa participação comunitária. A classe empresarial solidariza-e aos familiares de José Gilberto Menel, e das demais vítimas fatais do acidente, Álvaro Pisetta Júnior e Érico Melchioretto". (A diretoria)

6 comentários:

  1. Compra-se tudo, menos a vida e a saúde. Homem arrogante desse tipo, foi tarde mesmo. Meus sentimentos a família do pedreiro e do piloto.

    ResponderExcluir
  2. Por pior pessoa que for não merece que seja comemorada sua morte.. poderia ser qualquer um de nós ... para morrer basta estar vivo...

    ResponderExcluir
  3. Independentemente de ser querido ou não pela maioria, não pode-se negar que ele foi muito importante p a cidade e para o ramo Têxtil, além de empregar muitas famílias em todos os negócios que possuía

    ResponderExcluir
  4. Ipocrisia reina nas pessoas!
    O cara era mal caretar,grosso aragante.
    Eu mesmo vi ele bater em uma gravida!
    Ipocritas,sejam verdadeiros com vcs mesmos!

    ResponderExcluir
  5. morreu com o dinheiro caindo na cabeça :(

    ResponderExcluir