26 de maio de 2011

DCE ORGANIZA PROTESTO

Diversas entidades representativas de Jaraguá do Sul estão se mobilizando contra a aprovação, em segunda votação, da alteração na Lei Orgânica do Município (LOM) que permite elevar de 11 para 19 o número de vereadores no Legislativo Jaraguaense. O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unerj está organizando uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores no dia 09 de junho, data da votação final. A OAB (ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Jaraguá do Sul, também se posicionou contraria ao aumento, mesma atitude adotada pela Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul). O presidente da Câmara, Jaime Negherbon (PMDB), se defende. Ele, foi um dos três que votaram contra a elevação para 19 vereadores, ao lado de Lorival Demathê (PMDB) e Ademar Possamai (DEM). “Continuo com minha posição contrária ao aumento de vagas na câmara, mas cada vereador é livre para votar como achar melhor”. Confira a convocação do DCE da Católica assinada pelo presidente da entidade Luís Fernando Almeida:


Vou listar abaixo alguns tópicos com os objetivos e exigências do Protesto:


1- A idéia é ir até a frente da Câmara Municipal de Vereadores no dia 09 de junho de 2011, quinta-feira, às 17h30min, onde ocorrerá a votação do Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal, número 1/2011, que altera o artigo 6º, parágrafo 2º, da já referida Lei Municipal, a qual prevê o aumento de 11 para 19 o número de vereadores em Jaraguá do Sul, com possível alteração para 15 o numero de cadeiras a partir de 2013 !!!



2- Esse é um protesto PACÍFICO, não queremos criar nenhum tipo de confusão.



3- É expressamente PROIBIDO, durante a manifestação, bloquear por completo via públicas. Vamos manter a ordem!;



4- Imprima os anexos, leve apitos, nariz de palhaço, faixas, cartazes, tudo que vier na sua imaginação.


5- Gritem, implorem, apitem, enfim, faça o que puder para que nos respeitem.



6- Vamos nos reunir no horário marcado.



7- Os protestantes de forma alguma poderão criar tumulto, muito menos danos materiais ao estabelecimento.


8- Queremos ORGANIZAÇÃO e CUMPRIMENTO DO OBJETIVO, estamos nessa organização pelo povo de Jaraguá do Sul.



9- Mantenha sempre a ordem no dia do protesto, a previsão é de termos muita gente. Dessa forma, respeite o seu amigo ao lado.



10- É proibido atos/atitudes, SEJA ELA QUAL FOR, contra possíveis pessoas que venham a ser contra a nossa manifestação, a intenção é fazer que os Vereadores apenas nos respeitem.


Luís Fernando Almeida
Presidente do Diretório Central dos Estudantes DCE - Católica de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário