2 de maio de 2011

COLOMBO DECIDE DEIXAR O DEMOCRATAS

No final da noite de domingo o governador Raimundo Colombo decidiu que vai deixar o Democratas, partido no qual estava há 30 anos, onde começou sua carreira política e acompanhou toda a trajetória e a mudança do PFL para Democratas. Junto ele leva os três deputados federais e sete deputados estaduais do partido. Todos vão embarcar no PSB – Partido Social Democrático, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Colombo publicou nota oficial em seu site explicando que o momento do Democratas de SC é bom e vitorioso, no entanto as dificuldades encontradas no percurso o levaram a formar forte convicção de se construir novo partido político no Brasil.


Nota à sociedade catarinense


Nas últimas eleições, os catarinenses deram mostras que desejam um Estado que sirva às pessoas em primeiro lugar. A mesma lógica deve servir para o Brasil.




As ruas têm apontado, com insistência, a necessidade de uma nova postura de seus dirigentes. Um comportamento que traduza as mudanças positivas que aconteceram em nossa sociedade nos últimos 20 anos. Esse amadurecimento da sociedade brasileira pede, também, uma renovação nas atitudes dos partidos e demais instituições políticas.



O momento pelo qual o Democratas de Santa Catarina atravessa é bom e vitorioso. Poderíamos, facilmente, nos acomodar sobre essa auspiciosa situação. Mas, quando a sociedade nos mostra a necessidade de um novo caminho de forma tão clara, homem público nenhum pode ignorar esse chamamento.


Por isso, buscamos, de todas as formas possíveis, sensibilizar os mais relevantes personagens políticos nacionais para, juntos, encontrarmos novos caminhos para responder a esses anseios da população brasileira.


As dificuldades que encontramos nesse percurso, nos levaram a formar forte convicção da necessidade de se construir um novo partido político no Brasil. Por isso, iniciamos agora, a mais extensa e abrangente consulta às nossas bases para, juntos, edificarmos os pilares desse novo momento em direção ao Partido Social Democrático, o PSD.



O que nos une, a partir de hoje, é o desafio de construir um projeto em sintonia com a sociedade de Santa Catarina e do Brasil.


Raimundo Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário