7 de novembro de 2010

O SUL É O MEU PAÍS


Esquecido depois de muitos anos o Movimento “O Sul é o Meu País” voltou a ser motivo de cogitação depois do resultado da eleição quando Dilma (PT) venceu para presidente mas perdeu nos três estados do Sul, além de São Paulo. Já foi assim com Lula nas eleições anteriores. Segundo os defensores do movimento a região sul tem caracteristicas totalmente diferenciadas do resto do país,e economicamente mais forte, além de ter níveis de IDH superiores ao do resto da nação, ou seja, o Brasil atrapalha o Sul. A polêmica brotou pelo Twitter mas foi rebatido por muita gente mesmo entre políticos derrotados. Mas cá entre nós, que belo e rico País seria formado unindo Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

4 comentários:

  1. Será que o Governo Federal Toparia fazer um plebiscito?

    ResponderExcluir
  2. Ridículo, este movimento possui nuânces de xenofobia. O fato de ser o sul mais forte econômicamente e com melhor IDH, não se justifica, pois os estados do nordeste tem grande potencial para desenvolvimento industrial e até agrícola (com a tranposição do rio São Francisco), além de já ter uma tradição turística consolidada, ou seja, uma separação desta seria prejudicial para todos, além do que, a organização federativa da união, é cláusula pétrea da constituição, sendo que uma alteração desta só seria possível através de uma revolução, e será que alguém em sã consciência aqui no sul estaria disposto a pegar em armas para lutarem contra nossos IRMÃOS nordestinos?

    ResponderExcluir
  3. acho que temos de criar um partido separatista para que tudo começe a mudar. como o comentario ai emm cima, qualquer lugar ue tem muita gente pobre( china e india) tem potencial industrial, é so pagar salarios baixissimos. o sul tem o melor idh, e apesar de ter metade da população do nordeste é mais rico. seremos os tigres latinos. viva o sul, dilma é merda, com ela tamo fu.

    ResponderExcluir
  4. O Sul só viveria sozinho do Brasil se levasse São Paulo junto, sou a favor do movivento Sullista (sul-lista(paulista))

    ResponderExcluir