3 de junho de 2010

CARGA PESADA



O presidente Lula diz que tem orgulho da carga tributária no Brasil. Fala sério? (no mínimo foi uma grande "bola fora" do presidente em ano eleitoral)





O brasileiro trabalha quase cinco meses por ano só para pagar impostos. Vivemos com a 3ª carga tributária mais alta do mundo. levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário demonstra que o brasileiro, em 2010, teve que trabalhar até o dia 28 de maio somente para pagar a carga tributária federal, estadual e municipal. A dura realidade do contribuinte tem sido pouco combatida pelos deputados e senadores. Praticamente não se fala em redução de impostos. Para derrubar a CPMF foi uma drama.




Pobres pagam mais imposto que os ricos no Brasil


Os 10% mais ricos concentram 75% da riqueza do país. Para agravar ainda mais o quadro da desigualdade brasileira, os pobres pagam mais impostos que os ricos. Segundo levantamento feito pelo Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, os 10% mais pobres do país comprometem 33% de seus rendimentos em impostos, enquanto que os 10% mais ricos pagam 23% em impostos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário