9 de dezembro de 2019

SEGURANÇA


Polícia Militar comemora o 2º ano de criação da 12ª RPM em Jaraguá do Sul



Na manhã de sexta-feira, 6, aconteceu a solenidade comemorativa ao 2º ano de criação e ativação da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), com entrega de medalhas e da comenda Amigo da 12ª RPM, em Jaraguá do Sul.
A solenidade militar contou com a presença do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado de Santa Catarina e Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e foi presidida pelo comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves. Demais autoridades militares e civis, convidados, imprensa e policiais militares prestigiaram o evento.


Neste ano de 2019 a 12ª Região comemora dois anos de criação, conquistados com muito trabalho e parcerias.  Sua criação foi através do Decreto nº 1.386, de 29 de novembro de 2017, e através do Ato nº 1405/2017, o Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), nomeou o coronel Amarildo para exercer as funções de comandante da 12ª RPM.
A 12ª RPM é responsável por mais de 400 mil pessoas que moram nos municípios de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Massaranduba e Schroeder, sendo que tratativas estão em andamento e podem resultar na incorporação de mais quatro municípios à circunscrição da Regional. A atuação da RPM tem ajudado a manter a região como uma das mais seguras do país, inclusive, com índices de criminalidade de países de primeiro mundo.

A sede da Região, localizada no centro de Jaraguá do Sul, comporta todas as seções administrativas e operacionais ligadas à PMSC – inclusive corregedoria, inteligência e comunicação. Estão também ligadas diretamente ao comando da RPM, a Central Regional de Emergência (CRE-190) e a Formação Sanitária, com atendimento médico e odontológico, onde ambos os órgãos funcionam anexos à sede do 14º BPM. Sua política de gestão é pautada em muita ostensividade, uso da tecnologia, desenvolvimento de projetos inovadores e qualificação continuada do efetivo.

Durante o evento foram entregues medalhas corpo de tropa e homenagens, com entrega de lembranças e da comendas Amigo da 12ª RPM.

COMENDA AMIGO DA 12ª RPM



 comenda, com a concessão e outorga de título honorífico e diploma de amigo da 12ª RPM, foi instituída através da portaria nº 02/2019, de 06 de novembro de 2019, visando agraciar personalidades ou entidades. A fim de materializar tal honraria, muitas são as pessoas e entidades que merecem destaque, e para representar a todos e todas, foram escolhidas pessoas que efetivamente fizeram com que o anseio da corporação e da sociedade do Vale do Itapocu se tornasse realidade, com a formalização dos atos que permitiram a criação e ativação da 12ª RPM. Para tanto, foram contemplados com a honraria:
– Sr. Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado de Santa Catarina e Comandante-geral da Polícia Militar
– Sr. João Raimundo Colombo – Ex-governador do Estado de Santa Catarina
– Sr. César Augusto Grubba – Ex-secretário de Segurança Pública de Santa Catarina
– Sr. Coronel PM RR Paulo Henrique Hemm – Ex-comandante-geral da PMSC
– Sr. Antídio Aleixo Lunelli – Prefeito Municipal de Jaraguá do Sul
– Sr. Marcelindo Gruner – Presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul
– Sr. Carlos Alberto Chiodini – Deputado Federal
– Sr. Dr. Vicente Augusto Caropreso – Deputado Estadual
– Sr. Anselmo Luiz Jorge Ramos – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs)
– Sr. Leonel Pradi Floriani – Ex-secretário Regional da Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário