4 de novembro de 2019

FESTA DOS ATIRADORES


Segurança Alimentar e Atendimento Ágil são temas de workshop pré-Schützenfest



Sons e sabores. Duas sensações que estarão presentes no Parque Municipal de Eventos a partir desta quinta-feira (7) quando inicia 31ª Schützenfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul e Região. Os sons, ou melhor, a música ficará a cargo de bandas como Vox3, Os Montanari, Pedra nos Rins e por aí vai. Já os sabores da festa serão regidos este ano pelo renomado chef de cozinha alemão, Heiko Grabolle. 

Também conhecida por suas variadas opções gastronômicas, a Schützenfest, por meio de sua Comissão Central Organizadora (CCO), realizou uma série de oficinas com os fornecedores de alimentos da festa. Tudo para garantir qualidade e sabor. Na última sexta-feira, uma oficina especial aconteceu na sede do Senac de Jaraguá do Sul e teve como temas principais Segurança Alimentar e Atendimento Ágil. Os trabalhos foram conduzidos pelo diretor do Senac de Blumenau Fábio Peçanha Ricci e pelo renomado chef Heiko Grabolle.
Em relação ao primeiro tema foram abordadas várias práticas para diminuir o risco de contaminações. “Houve um bate-papo bem legal com os permissionários. Temos certeza que este ano a festa vai estar ainda mais segura, porque muitas práticas estão sendo adotadas orientadas pelo Senac com a participação importantíssima da Vigilância Sanitária”, destacou Peçanha.

Mas foi o segundo tema, conduzido por Grabolle, que parece ter chamado mais atenção dos participantes. Com a experiência em eventos promovidos pela Fifa, Oktoberfest, Sambódromo da Sapucaí, Gastronomix, entre outros, o chef alemão abordou os principais conceitos mundiais em embalagens, qualidade do produto, bom atendimento, variedade e preço.

“Ninguém vai a uma festa do tamanho da Schützenfest para ficar numa fila ou receber algo diferente do que está sendo anunciado”, observou Grabolle. “A gente dá este tipo de treinamento para que haja esta reflexão, da necessidade se se criar um fluxograma melhor planejado. A ideia é que o visitante perceba isso, de que atrás da barraca e de um determinado atendimento houve um pensamento, uma boa ideia”.

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