11 de novembro de 2019


Da Patagônia direto para a Schützenfest



Alina Pollak e Florian Kristen adoram viajar e conhecer lugares bem diferentes da sua terra natal, München, na Alemanha. A bordo de seu motorhome eles cruzam a América Latina, passando por países como Bolívia, Argentina e Chile. Não faz muitos dias o casal estava na Patagônia, na região conhecida como Terra do Fogo, extremo Sul das Américas. De lá subiram e vieram para o Brasil, mais precisamente para Santa Catarina. Depois de conhecer a Oktoberfest, Alina e Florian, desembarcaram em Jaraguá do Sul, durante os festejos da 31ª Schützenfest – Maior Festa dos Atiradores de Brasil.

O casal chamou atenção da imprensa e acabou sendo chamado para uma entrevista a uma rádio da região. Durante sua conversa com radialistas, Florian disse que a cultura tradicional alemã, de uma forma geral, não parecia tão forte em outros locais por onde ele e Alina passaram. “Na Argentina o pessoal quase não cultiva esses hábitos folclóricos, mas aqui em Jaraguá do Sul isso, está muito vivo e forte”, sorriu o visitante.

Depois de curtirem mais um pouco da festa dos atiradores o casal segue viagem de mais três semanas pelo continente Sul-americano antes de retornarem para Alemanha. Mas uma coisa é certa: Florian e Alina sabem que num pedacinho do Brasil a tradição de seus antepassados continua mais viva do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário