30 de outubro de 2019


Sessão Solene concede títulos honorários e beneméritos do município de Jaraguá do Sul


Nesta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene para a Concessão de Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito de Jaraguá do Sul, para 11 pessoas que contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento da cidade. Trata-se da mais alta honraria municipal, que reconhece os homenageados como “filhos da terra”, pessoas que dedicam ou dedicaram suas vidas a causas nobres. O Título de Cidadão Honorário é outorgado à pessoa que não é natural do Município, já o Título de Cidadão Benemérito, é conferido aos nascidos no Município. Esta solenidade é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de fazer sua indicação de nome para a homenagem.
O plenário da Câmara Municipal ficou lotado. Participaram da solenidade autoridades do município, além de familiares e amigos dos homenageados.
Em seu discurso, o presidente da Câmara, vereador Marcelindo Carlos Gruner ressaltou que o mérito não vem por acaso e que a Sessão Solene não era uma “premiação” por boas ações, mas sim, o reconhecimento do valor de cada um dos homenageados e do que fizeram por Jaraguá do Sul. “Quero dizer que a escolha de seus nomes para esta importante homenagem, não é por acaso. Ela se dá pelo mérito de cada um. E nós temos que saber reconhecer, valorizar isso”, frisou.
O prefeito Antídio Lunelli dirigiu-se a cada um dos homenageados, enaltecendo as ações dos mesmos. Ressaltou que Jaraguá do Sul é uma cidade diferenciada pelo espirito solidário e voluntário de seus moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário