1 de outubro de 2019

SAÚDE


Campanha Nacional Contra o Sarampo começa segunda-feira



Devido à situação epidemiológica em que se encontra o País, o Ministério da Saúde, juntamente com os estados e municípios, realiza a partir de segunda-feira (7) a Campanha Nacional Contra o Sarampo, que acontecerá em duas etapas. Essa primeira é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e acontece durante o mês de outubro, tendo o terceiro sábado (19) como dia D, e encerramento no próximo dia 25. Já a segunda fase da campanha ocorrerá no período de 18 a 30 de novembro (que também será o dia D) e terá como público-alvo pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

De acordo com a supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Ana Kneipp, Jaraguá do Sul disponibilizará a vacinação em todas as suas Unidades Básicas de Saúde com Sala de Vacinas durante o expediente de cada uma. Além disso, nas duas primeiras semanas da primeira fase da campanha, a Unidade Central de Imunização (na Rua Reinoldo Rau) adotará horário estendido até as 19 horas para facilitar o acesso à vacina.

Já para os moradores dos bairros Garibaldi/Santo Estêvão, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Rio da Luz, Rio Molha, Rio Cerro II e Barra do Rio Cerro, a vacinação será concentrada na UBS da Barra a partir de segunda-feira (7). Ana Kneipp destaca que também haverá uma equipe da Secretaria de Saúde realizando vacinação contra o sarampo e febre amarela durante o evento Viva Mais Jaraguá, agendado para o próximo dia 12, na Arena. Ela orienta que é obrigatório apresentar a carteira de vacinação – seja nas unidades de saúde ou na Arena – para sua verificação e atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário