1 de outubro de 2019


Juraszek quer cateterismo em Jaraguá do Sul

Na sessão dessa quinta-feira (26), o vereador Eugênio Juraszek (PP) relatou a situação de moradores jaraguaenses que precisaram passar por cateterismo. Segundo ele, os munícipes têm que ir a outras cidades, como Curitiba e Blumenau, para fazer o procedimento, já que o SUS não oferece o serviço em Jaraguá do Sul. Porém, para o parlamentar, o cateterismo poderia ser feito no município, afirmando que o dinheiro gasto com transporte de passageiros para outras cidades pode ser economizado e investido em tratamentos nos hospitais daqui. Juraszek conta que muitas pessoas passam por dificuldades na viagem para realizar o cateterismo e também com gastos de hospedagem.

O vereador Ademar Winter (PSDB) afirmou que no Hospital e Maternidade Jaraguá há equipamentos e profissionais disponíveis para realização do cateterismo, mas que o procedimento só é realizado de forma particular. Os vereadores sugerem que é preciso que a Secretaria de Saúde da Prefeitura firme algum acordo com a unidade hospitalar para poder ter o serviço em Jaraguá.
Juraszek ainda propôs uma moção de apelo para pedir ajuda de deputados federais e estaduais para essa questão, visando buscar recursos através de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário