15 de outubro de 2019


Bombeiro e policiais que salvaram jogador são homenageados


Na sessão dessa quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores Marcelindo Gruner (PTB) e Ronaldo Magal (PSD) homenagearam o bombeiro e os três policiais militares que salvaram a vida do jovem Bruno Eduardo da Luz, de 23 anos, jogador do time do Nacional Estrada Nova que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante partida do Campeonato Varzeano de futebol 2019. O bombeiro Edinei Sansiglo, o sargento Clovis, o soldado Maicon e o soldado Costa receberam das mãos dos parlamentares uma placa em reconhecimento ao trabalho realizado naquele momento.
Gruner ressaltou que na tarde daquele sábado, dia 10 de agosto, os torcedores que estavam presentes no estádio João Marcatto, mais do que pelo resultado em campo, torceram pela vida de Bruno. Ele lembra que foram 40 minutos de massagem cardíaca e de choque elétrico até que o atleta voltasse a ter os batimentos do coração reestabelecidos. “Foi uma tarde de muita angústia e tensão. Quem esteve lá presenciou uma verdadeira luta pela vida”, recorda.
O vereador Magal afirmou que o prêmio é simbólico, mas que a gratidão é eterna. “Que Deus continue os iluminando nessa missão tão preciosa de proteger a vida alheia”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário