27 de setembro de 2019


  1. Prefeitura entrega viaturas à Polícia Civil
 

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Aleixo Lunelli entregou na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, quatro automóveis para uso da Polícia Civil. Os veículos foram adquiridos por meio de convênio de trânsito e tiveram as chaves repassadas ao delegado regional da 15º Região, Fabiano dos Santos Silveira. Participaram da solenidade diversos policiais, inclusive o comando da Polícia Civil do Estado, na presença do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich. Compondo a mesa também estava o diretor da Polícia Civil do Litoral, Luís Ângelo Moreira.

A parceria entre a administração pública municipal e as polícias, tanto a Civil, quanto a Militar, foram destaque nos discursos. “Alcançamos resultados quando somamos esforços juntos, caso aqui de Jaraguá do Sul, um exemplo para federação. Essa parceria com a Prefeitura e a comunidade faz com que nossos policiais tenham ainda mais garra para trabalhar”, disse Paulo Norberto Koerich. O delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira, disse que os veículos atendem a necessidade de renovação da frota e vão representar economia em combustível e manutenção.

Ao falar, o prefeito Antídio Lunelli destacou que a comunidade tem orgulho da polícia e confiança no trabalho realizado em defesa da sociedade. “Não é por acaso que Jaraguá do Sul é a cidade mais segura do Estado dentro da sua faixa populacional. É uma soma de fatores que faz com que tenhamos alcançado esse reconhecimento”, defendeu.

Os veículos da marca Renault foram comprados por meio de licitação que aconteceu em junho deste ano. O valor final de cada automóvel ficou em R$ 55,4 mil, pago com o convênio de trânsito, do qual fazem parte a Prefeitura de Jaraguá, a Polícia Civil e a Polícia Militar. O dinheiro do convênio é arrecadado por meio das multas aplicadas a infrações de trânsito (lombadas eletrônicas, limite de velocidade, passar no sinal vermelho) e também com um reforço mensal de 200 UPMs feito pela Prefeitura, chamado Convênio Rádio Patrulha/PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário