25 de setembro de 2019


Feira livre será um dos temas de seminário com agricultores




Acontece nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, o 1º Seminário Projeto Cinturão Verde. O encontro terá início às 13h na Sociedade Centenário Rio da Luz e é voltado a agricultores. Não é preciso fazer inscrição com antecedência, basta chegar ao local e participar.

Uma das palestras será ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Peach, com o tema “Chamada Pública, Dificuldades Encontradas e Feira Livre no Município de Jaraguá do Sul”. O foco é compartilhar informações e orientar para que os agricultores destinem parte da sua produção para atender o mercado local. Segundo Daniel, serão esclarecidas as regras também para a realização de feiras livres com produtos produzidos no município. A intenção é incentivar este tipo de comércio em Jaraguá do Sul, favorecendo os agricultores daqui e também proporcionando à população acesso a produtos mais saudáveis.

Outro objetivo, acrescenta o secretário, é repassar informações sobre o programa que prevê a compra de produtos da agricultura familiar para merenda escolar. “Tem muita gente produzindo o mesmo produto e tem outros itens que a Prefeitura quer comprar dos nossos agricultores, mas ninguém produz”, explica. Os processos para formação de cooperativas tFeira livre será um dos temas de seminário com agricultores também serão debatidos.

Já os técnicos da Epagri vão participar do seminário abordando temas como o potencial do fortalecimento da agricultura familiar e, ainda, Elisiane de Souza Chiodini, líder do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, falará sobre os avanços na gastronomia e as tendências de comportamento do consumidor.

Ao fim das palestras será proposta a formação de pequenos grupos que deverão formular propostas para o setor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário