13 de agosto de 2019

OBRA


Prefeitura começa obra de reforço da rede do Rio Molha


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, dá início a mais uma importante obra do Plano de Ampliação de Saneamento, nesta terça-feira (13). Trata-se do reforço da rede de água do Rio Molha. A obra consiste na implantação de uma rede de água com extensão de 3.636 metros desde o Parque Municipal de Eventos até o Sistema Independente do Molha, localizado na Rua Pedro Chiodini.

A empresa vencedora da licitação é a GKF Engenharia de Obras Ltda, da cidade de Curitiba-PR. A implantação da nova rede começará na esquina das ruas Pedro Chiodini com a Adolfo Antônio Emmendoerfer e seguirá em direção ao Parque Municipal de Eventos, pelas ruas Adolf Puttjer e Walter Marquardt, até chegar nos fundos do Pavilhão ‘A’ do Parque, onde está sendo construída uma Estação Elevatória de Água Tratada, com capacidade para 100 mil litros.


Esta rede já teve os primeiros 220 metros implantados, a partir do SI Rio Molha até a ponte sobre o Ribeirão Molha, na Rua Pedro Chiodini, em função da pavimentação desta via, por parte da Prefeitura. Esta é uma rede em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material em rolos de 100 metros cada, ou seja, com baixo número de conexões em relação às barras de seis metros utilizadas habitualmente.

Em função das obras, haverá interdição de meia pista da rua Adolfo Antônio Emmendoerfer. Haverá sinalização no local e a empresa fará o controle do tráfego de veículos com o sistema de bandeiras (fecha uma pista e libera a outra no sentido contrário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário