20 de agosto de 2019

FESTA DOS ATIRADORES


Schützenplatz abre a temporada da Festa dos Atiradores



Novidade que abre oficialmente os eventos da 31ª edição da Schützenfest, a “Festa dos Atiradores” está programada para 24 de agosto, das 10 às 14 horas, na Praça Ângelo Piazera. Trata-se da Schützenplatz, ou a Schützen na Praça. A ideia é trazer para a praça uma festa de rei com todas as honras que as majestades merecem. “O público que prestigiar o evento terá uma amostra do que é a Schützen, com desfile em homenagem ao rei e rainha, Claudio e Inaurea Schmidt, juntamente com os reis e rainhas de cada uma das 17 sociedades participantes da Schützenfest”, explica o diretor Cultural da Comissão Organizadora, Sidnei Marcelo Lopes.


A Schützenplatz tem entre os objetivos trazer para a Praça Ângelo Piazera parte das atrações da “Festa dos Atiradores”, aproximar as tradições e a festa à comunidade, congregar as sociedades de tiro, além de realizar e apresentar à comunidade a marcha de rei e rainha. Na programação constam apresentação musical com a Cia Euterpe, desfile de reis e rainhas do tiro, exibição de dança folclórica, comercialização de cervejas artesanais e o tradicional “wurstecke”, ou canto da salsicha. No local, será montada uma estrutura com toldo, mesas, cadeiras, chope, gastronomia típica, música e tiro pássaro, modalidade tradicional das sociedades.



Neste ano, a 31ª edição da Schützenfest ocorre de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. Em 2018, de 8 a 18 de novembro, quando o evento marcou trinta edições, foram 98.650 os visitantes que dispararam cerca de 96 mil tiros, ambos números recordes. Em relação ao tiro, foram disparados 96.360 durante a festa; outros 45.820 ocorreram durante o torneio oficial, num total de 142.180 disparos. Mais de 5,6 mil refeições foram servidas e 145.154 copos de chope consumidos durante os 11 dias de Schützenfest, segundo a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário