9 de agosto de 2019

DIA DOS PAIS


consumidores devem gastar mais com presentes neste ano, aponta pesquisa



          O comércio de Guaramirim segue otimista com o dia dos pais, celebrado no próximo domingo (11/8). Segundo a pesquisa de intenção de consumo encomendada pelo Boa Vista SCPC, os consumidores devem gastar em média, R$ 182 com os presentes, 1,7% a mais do que em 2018, quando a média foi de R$ 179,44.
            A pesquisa aponta também que, as promoções devem influenciar na hora da compra (35% dos entrevistados), seguida da utilidade do presente (21%) e o desejo do presenteado (20%). 79% das pessoas farão as suas compras para o dia dos pais em lojas físicas. Entre os itens mais procurados estão vestuário, calçados, acessórios e perfumes (68%). Já quando o assunto é o meio de pagamento, a pesquisa mostra que 69% dos catarinenses devem optar pelo pagamento à vista (39% em dinheiro e os outros 39% no cartão de débito); 18% optarão pelo cartão de crédito e 4% pelo carnê ou boletos.
            Em Guaramirim, o comércio terá horário diferenciado neste sábado (10/8): as lojas ficarão abertas das 8h30min até as 17h. O horário estendido é resultado de uma parceria entre Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e visa fortalecer o comércio local, proporcionando os consumidores mais tempo para as compras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário