12 de março de 2019

POLÍCIA


 RESUMO DE OCORRÊNCIAS

Guaramirim: homem de 66 é preso por contrabando e menor por furto


Policiais militares estavam em rondas preventivas por volta das 22h27min de segunda-feira, 11, pela SC 108, quando suspeitaram e abordaram um adolescente de 15 anos. Com ele foram localizadas 8 carteiras de cigarro contrabandeado e um tablet marca Samsung.
O adolescente relatou que comprou o cigarro e furtou o tablet no mesmo lugar.
De posse das informações os policiais foram até a rua expedicionário Olímpio José Borges, no bairro Avaí, e prenderam um homem de 66 anos, que confessou ter vendido o cigarro ao menor.


No local foram localizadas mais 368 carteiras de cigarro contrabandeado e 6 pássaros silvestres.
Os envolvidos foram detidos e conduzidos para procedimentos.

Jaraguá do Sul: mulher de 24 anos é presa com drogas e cigarro contrabandeado




Às 20h de segunda, 11, policiais militares do 14º Batalhão executavam rondas preventivas pela rua José Jacob Martins, bairro Estrada Nova, quando suspeitaram de um veículo Ford Ka e o abordaram.
Foi verificado que a condutora, de 24 anos, não possuía habilitação e na busca veicular foram encontrados cinco pacotes de cigarro contrabandeado.
Na residência da mulher foram encontrados mais 588 maços de cigarro, além de 53 gramas de cocaína, 01 balança de precisão e 11 munições de calibre 22. A cidadã foi presa e conduzida.


Jaraguá do Sul – tráfico

Por volta das 23h de sexta-feira, 8, policiais militares em rondas pela rua Luís Picoli, bairro Rau, suspeitaram e abordaram um homem de 18 anos, com ele foram encontrados 14 gramas de maconha.
De posse de informações, policiais abordaram o suposto traficante, na rua Jacob Martins, bairro Estrada Nova. No local foram encontrados quase 1,5 quilos de maconha, 0,6 gramas de cocaína e uma balança de precisão.
Já em outra residência, na rua José Picoli, um homem de 45 anos foi abordado, e na residência mais 134 gramas de maconha, três balanças de precisão.
Os homens foram presos e conduzidos para procedimentos.

Jaraguá do Sul – furto de veículo
Por volta do meio-dia de domingo, 10, a Central Regional de Emergências foi informada que uma motocicleta Honda CG, placa BVJ 9716, foi furtada da garagem de um condomínio na rua Padre Francken, centro. Qualquer informação pode ser repassada ao 190.]

Jaraguá do Sul – mandado de prisão
Por volta das 18h de domingo, na rua João Miguel da Silva, bairro Estrada Nova, policiais militares receberam a informação de que um homem de 28 anos estava com mandado de prisão ativo pelo crime de roubo realizado no Paraná.
Ao visualizar a viatura, o cidadão correu para dentro de casa e posteriormente para uma área de mata existente atrás da residência, mas foi localizado e preso.
Durante a ação dos policiais a mãe do rapaz, de 56 anos, tentou por várias vezes impedir que o filho fosse algemado.
Na residência foi percebido que havia um papagaio sem anilha ou qualquer tipo de documentação. Sendo assim, ela foi lavrado um Termo Circunstanciado e a ave encaminhada ao batalhão para posterior encaminhamento aos setores competentes.

Jaraguá do Sul – porte de arma, ameaça

Por volta das 17h de domingo, policiais militares foram até a rua das Sibipurunas, bairro Tifa Martins. No local falaram com uma mulher de 32 anos. Ela apresentava lesões leves e relatou ser sido agredida pelo seu marido de 51 anos, que após a agressão saiu de casa. Em rondas os policiais localizaram e abordaram o homem, quando retornava para a sua residência, sendo localizadas munições em seu bolso e uma garrucha calibre 22 dentro do veículo. Os policias deram voz de prisão e ele foi conduzido para procedimentos.

Guaramirim – roubo

Às 22h de domingo, um homem de 30 anos relatou que ao sair de um bar às margens da BR 280, foi abordado por dois homens que o agrediram no rosto, roubando a sua carteira com pequena quantia em dinheiro e uma bicicleta Monark da cor preta. Os policiais realizaram buscas mas os suspeitos não foram encontrados.


Jaraguá do Sul – embriaguez e corrupção ativa

Às 4h da madrugada de sábado, policiais efetuavam rondas preventivas pela rua presidente Epitácio Pessoa, centro, quando flagraram um veículo arrancar bruscamente quando o semáforo abriu.
O carro foi abordado, e o condutor de 38 anos apresentava sinais de embriaguez.
Ao ser oferecido o teste do bafômetro, tentou influenciar a conduta dos policiais, dizendo que era para ligar para um policial que era seu conhecido.
Como percebeu que o seu pedido não seria atendido, tentou corromper os policiais, perguntando quanto eles queriam para liberá-lo.
Os policiais militares deram ao cidadão voz de prisão e o conduziram para procedimentos.


Jaraguá do Sul – tráfico de drogas

Às 11h de sábado, na rua Belarmino Garcia, no bairro Nereu Ramos, policiais militares em rondas preventivas, suspeitaram e abordaram um jovem de 15 anos, localizando pequena quantidade de maconha.
De posse de informações, os policiais foram até o apartamento do suspeito de tráfico, já conhecido das guarnições. No local um homem de 34 anos foi preso, sendo apreendidos 196 gramas de maconha, 23 gramas de cocaína e 15 pedras de crack.
Detalhe desta ocorrência é que o filho do cidadão, de 12 anos, relatou que o seu pai o utilizava para fazer a entrega das drogas aos usuários.
A droga foi apreendida e o homem preso.

Jaraguá do Sul – tráfico e direção perigosa


Por volta das 21h de sábado, em rondas preventivas pela rua Carlos Meier, bairro Czerniewicz, policiais abordaram um VW Golf, que tentou fugir, mas foi abordado após várias viaturas serem mobilizadas e o cerco realizado.
Durante a perseguição O condutor de 23 anos, jogou um pacote no rio, ao passar pela ponte Rio de Janeiro.
Após realizarem buscas pelas margens, o pacote foi localizado, contendo 50 comprimidos de ecstasy, além de conteúdo esfarelado pela água e 18 gramas de maconha. 
 
1º Sargento Luiz Wiltner/ Seção de Comunicação Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário