6 de fevereiro de 2019

POLÍTICA

Vereador pede permanência da Gerência Regional de Saúde em Jaraguá


Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade na primeira sessão de 2019  

Na primeira Sessão Ordinária de 2019, sob o comando da nova Mesa Diretora, que tem como presidente Marcelindo Carlos Gruner (PTB), vice-presidente Celestino Klinkoski (PP) e secretário Isair Moser (PSDB), os vereadores apreciaram e votação a Moção de Apelo n° 01/2019. De autoria de Marcelindo Carlos Gruner, a proposição pede a permanência da Gerência Regional de Saúde de Jaraguá do Sul, tendo em vista a sinalização do governo do estado de fechar a unidade. 
A Moção considera que “é necessário, para a busca da plena prestação de serviços da saúde no Estado de Santa Catarina, a descentralização de tal serviço. Com a descentralização é possível obter os dados das necessidades específicas, referentes a saúde, em todo nosso Estado”, diz o texto que afirma ainda que esta gerência possui celeridade e sincronia, identificando de forma célere a carência dos usuários dos serviços de saúde.
Defendendo a proposição em plenário, o presidente Marcelindo Carlos Gruner ressaltou que a unidade possui um amplo rol de importantes atividades, como por exemplo a atuação em vigilância sanitária com ações que visam promover e proteger a saúde da população; a  permanente capacitação dos municípios; a incumbência de receber, relacionar e distribuir preservativos e testes rápidos de detecção de doenças como HIV, sífilis e Hepatites; e a coordenação de atividades referentes ao setor de zoonoses, entre outras ações.
 “Com a saída da gerência de Jaraguá do Sul, nós teremos vários prejuízos. Em muitos casos teremos que ir até Joinville. Não podemos regredir. Temos que sensibilizar o Governador, o Secretário da Casa Civil que é jaraguaense”, pontuou Gruner que recebeu o apoio dos demais pares da Casa.
O presidente avaliou como tranquila a primeira sessão deste ano:

AUDIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário