5 de novembro de 2018


Vereadores autorizam renovação de frota de maquinários da prefeitura


A Câmara de Vereadores aprovou em votação única (Regime de Urgência), nesta quinta-feira (01), por sete votos favoráveis (Ademar Braz Winter, Celestino Klinkoski , Eugênio José Juraszek, Isair Moser, Jaime Negherbon, Marcelindo Carlos Gruner e Pedro Garcia) e três contrários ( Arlindo Rincos, Jackson José de Ávila e Ronaldo Magal), o PL n° 249/2018, do Executivo que autoriza a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil S.A, no valor de até R$ 3,9 milhões, através de financiamento do Programa “EFICIÊNCIA MUNICIPAL”, visando promover a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos para a melhoria da prestação de serviços públicos.
A intenção, segundo a prefeitura, é renovar as máquinas, veículos e equipamentos do Município, buscando minimizar problemas como a reiterada manutenção dos mesmos, proporcionando, a segurança tanto para os operadores quanto aos munícipes, bem como, fornecer serviços com melhores qualidades.
A Administração acrescenta que deverá reduzir em 35% os gastos públicos com a manutenção dos equipamentos existentes, sendo que os recursos economizados serão aplicados na consecução de outros equipamentos e/ou investimentos em novas obras e serviços.
Serão adquiridos Caminhões/Carroceria; Escavadeira 14T; Escavadeira 20T; Pá Carregadeira; Retroescavadeira; Caminhonete/Carroceira.
Na tribuna o vereador Arlindo Rincos (PSD) voltou a mencionar a capacidade de endividamento do município. E disse que o projeto deveria conter mais detalhes sobre quantas máquinas serão adquiridas. “Seria importante para termos este conhecimento. Outra situação é quanto ao grau de endividamento da prefeitura. É importante sabermos como esta capacidade está”.
Eugênio José Juraszek (PP), ressaltou a necessidade de renovação na frota de maquinários da prefeitura. “Temos hoje apenas uma máquina boa para fazer enrocamento. Está tudo sucateado”, alertou.
Marcelindo Carlos Gruner (PTB), também citou a importância da renovação das máquinas, frotas e equipamentos. “Garanto aos senhores que devemos gastar uma fortuna em manutenção das máquinas atuais que estão lá. Estão velhos, no limite de seu uso, temos que dar condições e segurança aos funcionários que trabalham com estas máquinas e atender bem nossos munícipes”, pontuou.
Ademar Braz Winter (PSDB), frisou que o Samae compra máquinas de boa qualidade. E disse que a prefeitura deve proceder da mesma forma. “Eu acho que deve comprar máquinas boas. Não adianta comprar de qualquer tipo, que não resolve”, alertou.
Jackson José de Ávila (MDB), também demonstrou preocupação com a capacidade de endividamento do município. “Precisamos de máquinas novas, mas fica difícil aprovar quase R$ 4 milhões em financiamentos”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário