21 de novembro de 2018


Schützenfest termina com 98.560 visitantes



A noite de domingo (18), foi marcada pela emoção. O encerramento da 30ª Schützenfest reuniu o público que estava no Parque Municipal de Eventos, esperando por este momento já tradicional na Festa dos Atiradores. Em marcha, o comandante Marcos Menel, levou as majestades do tiro, da beleza, os integrantes da Comissão Central Organizadora, banda, representantes das sociedades e os visitantes desde o Pavilhão “B” até o “A”, onde a solenidade de encerramento estava preparada.
Balões verdes, vermelhos e amarelos foram distribuídos pelos membros da CCO e os visitantes esperaram o foi da canção “Linda Jaraguá”, para estourá-los, finalizando a festa.
Antes disso, aconteceram pronunciamentos das autoridades, como o prefeito Antídio Lunelli, o presidente da Associação das Sociedades e Clubes de Tiro do Vale do Itapocu Sido Hornurg, o presidente da CCO Alcides Pavanello, e as majestades da beleza, Paula Luisa Pereira (Rainha) e as princesas Júlia Beuttgen e Nicolle Chuika.

Os números da Schützenfest

Durante o pronunciamento, o presidente da CCO, Alcides Pavanello, anunciou o público visitante da 30ª Schützenfest: “Foram 11 dias de festa, onde recebemos 98.560 pessoas”, resumiu Pavanello, agradecendo ao público e dizendo que o esforço feito pela organização não teria nenhum valor se as pessoas não viessem para a festa.
Uma equipe de 35 pessoas trabalharam durante dez meses para deixar tudo pronto para a festa. Muitos detalhes, alguns pequeninos, mas que fizeram a diferença no contexto da Schützenfest. “Tivemos uma situação jamais vista dentro da festa, os pais com seus filhos, a juventude com trajes típicos, muitas famílias, idosos”, destaca Pavanello. “Nós tínhamos uma meta, que era chegar aos 95 mil visitantes; sonhávamos com 100 mil. Ficamos acima da expectativa, com 98.560 visitantes, o que é um número fantástico. Tivemos quase 97 mil tiros disparados, contra 88 mil no passado”, avalia o presidente.
Pavanello acredita que em 15 dias terá todos os números contabilizados e pretende apresentar as contas para o prefeito Antídio Lunelli e para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário