11 de novembro de 2018


Primeiro desfile da 30ª Schützenfest reúne cinco mil pessoas


 O primeiro desfile oficial da 30ª Schützenfest, na manhã deste domingo (11), reuniu aproximadamente cinco mil pessoas na Rua Walter Marquardt, em frente ao Parque Municipal de Eventos. O tempo colaborou para que tudo transcorresse de acordo com o previsto pela CCO, por meio da Comissão de Desfiles, coordenada por Liara Krobot.

Em frente ao Posto Mime Matriz, começou o desfile, às 10 horas, quando o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, deu boas vindas ao público, agradeceu aos integrantes da CCO e das sociedades de tiro e convidou a todos para prestigiarem a Festa dos Atiradores, declarando aberto o desfile oficial.
O primeiro pelotão veio formado pelas bandeiras do Brasil, Santa Catarina, e dos municípios de Schroeder, Corupá, Guaramirim e Jaraguá do Sul, conduzidas pelos representantes dos Grupos filiados à Liga dos Grupos Folclóricos de Jaraguá do Sul, que tem como objetivo resgatar e preservar a cultura germânica. As Majestades da 30ª Schützenfest vieram na sequência; a Rainha Paula Luisa Pereira, a Primeira Princesa Júlia Boettgen e a Segunda Princesa Nicole Chuika, desfilaram acompanhadas do mascote Wilfried. O prefeito Antídio Lunelli e o vice Udo Wagner seguiram na sequência, antecedendo ao brasão da 30ª Schützenfest, e do Rei dos Atiradores Walmir Bahr e da Rainha Ináurea Reinke Schmidt.

O quinto pelotão trouxe as Majestades do Tiro 2018, que são os reis, rainhas do tiro, primeiros e segundos cavalheiros, primeiras e segundas princesas. Estes são os campeões das competições de tiro entre as 15 sociedades participantes da festa, nas modalidades chumbinho, seta e carabina 22.

Na sequência desfilou a diretoria da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu – ACSTVI. Fundada em 18 de março 1989 com o intuito de congregar as Sociedades de Tiro da região e realizar a Festa dos Atiradores, para resgatar e fortalecer a tradição do tiro. Os integrantes da Comissão Central Organizadora vieram a seguir, comandados pelo presidente Alcides Pavanello e o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari. A partir dali, vieram mais 12 pelotões, formados pelas sociedades e clubes de tiro, parceiros destes nos eventos que promovem durante o anos, bandas musicais e grupos folclóricos.

O desfile encerrou por volta das 11 horas, com os brinquedos da Família Schroeder e, como acontece tradicionalmente, as pessoas que desfilaram e o público que assistia ao desfile foram convidados a entrar no Parque Municipal de Eventos, onde a festa continuou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário