19 de novembro de 2018


Jaise Franzner Frotscher é a Rainha da 31ª Schützenfest



A representante da Sociedade Rio da Luz – Salão Barg, Jaise Franzner Frotscher, é a Rainha da 31ª Schützenfest. A escolha aconteceu na noite desta sexta-feira (16), no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos, onde ocorre a 30ª Festa dos Atiradores até domingo (18). Junto com Jaise, foram eleitas: como Segunda Princesa Samara Boshammer (Sociedade Bandeirantes) e, como Primeira Princesa, Joyce Caroline Brümüller (Sociedade Independência).

Apesar de a escolha ter acontecido nesta sexta-feira, o reinado das novas majestades só começa no próximo domingo (18), após o encerramento da 30ª Schützenfest. Elas terão o papel de representar e divulgar a festa em eventos no município de Jaraguá do Sul e fora dele.

A Rainha da 31ª Schützenfest, Jaise Franzner Frotscher, tem 21 anos, disse estar ainda muito emocionada com a escolha e fez um agradecimento à Sociedade que participa e a todas as pessoas que a apoiaram durante o concurso. “E é com muito orgulho que vou representar esta festa”, resumiu.
O concurso começou às 21 horas, com o desfile individual das 16 candidatas. Todas se posicionaram no palco sob o comando do cerimonialista Sidnei Marcelo Lopes, Diretor Cultura da CCO. O mascote Wilfried acompanhava a entrada e a saída das candidatas do palco. Enquanto isso, as torcidas gritavam os nomes das suas representantes. As torcidas também concorreram a tíquetes de chope.
Com o retorno individual ao palco, as candidatas desfilaram para a avaliação dos jurados. Cada candidata respondeu a uma pergunta feita pelo cerimonialista, onde foi avaliada a desenvoltura diante do público. Todas deram seus recados, com muita propriedade e conhecimento sobre a festa e sobre suas sociedades e tradição do tiro na região.

Enquanto a equipe computava as notas das candidatas no camarote da CCO, as atuais majestades, Paula Luisa Pereira (Rainha), Júlia Cristina Beuettgen (Primeira Princesa) e Nicolle Chuika (segunda Princesa), desfilaram e receberam flores do presidente da CCO, Alcides Pavanello. A coordenadora do desfile, Rúbia Friedmann Torres, recebeu uma homenagem especial pelos serviços prestados à Schützenfest.

Por fim, veio o resultado oficial e, com ele, as lágimas de emoção das escolhidas para representar a Schützenfest em sua trigésima primeira edição, que será entre os dias 7 e 17 de novembro de 2019. As majestades ganharam uma joia oferecida pela Joalheria Paládio Simara. As faixas, elas só receberão no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário