4 de outubro de 2018


Prefeitura promove o 1º Festival de Corais de 11 a 14 de outubro

CENTRO CULTURAL DA SCAR

De 11 a 14 de outubro as atenções se voltam para o 1º Festival de Corais de Jaraguá Sul, que terá apresentações de nove grupos, dos três estados do Sul, totalizando 385 participantes. A iniciativa é da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Serviços e Turismo, e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento, com acesso livre, conta com apoio da Sociedade Cultura Artística (Scar) e do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau. Os ingressos antecipados devem ser retirados com os cantores do Coral do Centro de Cultura Alemã, Coral da Scar, Coral Municipal e também na secretaria da Scar, disponíveis a partir desta quarta-feira (3), às 16h. O atendimento ao público da Scar é das 8h às 20h.


 O Festival é um evento não competitivo que visa o intercâmbio cultural, a integração entre cantores e regentes, aprimoramento técnico através de oficinas e palco de excelência para as apresentações dos participantes. Também objetiva a formação de grande coro, fomento ao turismo, assim como formação de plateia por meio da mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos corais. 

Vale destacar que a Scar, instituição que sediará a programação, é apontada como a instituição com um dos maiores e melhores teatros da América Latina.

Grupos Participantes

De Jaraguá do Sul estão confirmadas as participações dos corais da Scar, Municipal, do Centro de Cultura Alemã e a Orquestra do IFSC. Também farão apresentações os corais Luz, de Schroeder, Cantos da Serra, de Urupema, e Peregrinos da Montanha, de Nova Veneza (SC). De outros estados estão confirmados os corais da Sogipa, de Porto Alegre (RS) e Curumim, de Curitiba (PR). 









Nenhum comentário:

Postar um comentário