5 de outubro de 2018


Horário de verão é adiado por causa do Enem


O governo federal adia o início do horário de verão para 18 de novembro. A decisão foi tomada para não coincidir com o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
A data final para o horário de verão foi mantida para 16 de fevereiro de 2019. O texto com a mudança será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.
A troca da data foi feita após o Ministério da Educação (MEC) encaminhar um pedido à Presidência da República no mês passadoNas redes sociais, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, comemorou a mudança: “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.”
No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Normalmente o programa tem início em outubro, mas já havia sido postergado em decorrência do período eleitoral. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário