28 de outubro de 2018


Domingo de eleições amanhece ensolarado em SC

Sol aparece entre nuvens no início da manhã deste domingo no Morro da Cruz, em Florianópolis
Foto: Karollayne Rosa / Diário Catarinense

O domingo de eleições começou com clima ameno em toda Santa Catarina. As temperaturas mais baixas foram registradas na Serra, por volta das 6h. Urupema amanheceu com 5,2°C, Urubici com 5,7°C e São Joaquim com 6°C.

O dia deve ser de sol com a presença de nuvens nas regiões Oeste e Planalto Norte. No restante do Estado, a nebulosidade deve variar. No Planalto e no Litoral Sul, pode haver chuva fraca pela manhã. Na Grande Florianópolis, ela deve aparecer de maneira isolada no período da noite.
Temperaturas
O sol deve voltar ao Estado neste domingo. Em Joinville, no Norte, as temperaturas devem variar entre 18°C a 29°C neste domingo.
Em Blumenau, as temperaturas devem ficar entre 15°C e 26°C. Já em Itajaí, a previsão é de variação entre 18°C e 27°C. Na região da Grande Florianópolis, deve ficar entre 15°C e 25°C. Em Criciúma, a mínima é de 13°C  e a máxima de 27°C.
A temperatura cai no Oeste neste domingo. Em Xanxerê e Chapecó, as mínimas podem chegar a 10°C e as máximas estão previstas para 24°C. No Oeste, o sol permanece, mas a variação tende a ser ainda maior. Xanxerê deve ficar entre 11° C e 26°C. Em Chapecó, a mínima é 13°C e a máxima, 27°C.
Ciclone
O atuação do ciclone extratropical deve se restringir à madrugada e à manhã deste domingo no Estado, sobretudo no Planalto e Litoral Sul. Nessas regiões, as rajadas de vento podem variar entre 60 e 80 km/h.
Ao longo da tarde e da noite, ele deve se afastar em direção ao leste conforme a Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).
Mar
Neste domingo, o mar deve ficar agitado, com ventos que podem chegar a 100 km/h. Estão previstos picos de onda de 2.0 a 3.0 metros nas áreas próximas à costa e 3.5 a 5.0 metros em áreas afastadas. Há também o risco de ressaca. A Epagri/Ciram desaconselha a navegação neste período.(Fonte - Diario Catarinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário