6 de junho de 2018


Prefeitura dispõe de contêiner para depósito de lixo eletrônico



A Prefeitura de Corupá, por meio do setor do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dispõe de um contêiner para o depósito de lixo eletrônico pela população.
O recipiente fica no pátio da Prefeitura, no Centro da cidade, e nele as pessoas podem depositar computadores, celulares, televisores, entre outros, que são resíduos considerados perigosos se descartados de maneira errada, devido a presença de materiais tóxicos. Na semana marcada pelo Dia do Meio Ambiente comemorado nesta terça-feira (5) ações como esta demonstram a importância do consumo consciente e descarte correto de resíduos produzidos pela comunidade.  
O contêiner foi doado pela empresa Lunelli de Corupá atendendo a um pedido da Secretaria Desenvolvimento Econômico e o lixo eletrônico será recolhido pela empresa Weee.do, de Palhoça, que mantém parceria com o setor de Meio Ambiente e dará a destinação correta. 
Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, é importante que a população aproveite o espaço para fazer o descarte do lixo eletrônico, evitando que este tipo de resíduo seja depositado em locais inadequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário