18 de junho de 2018

POLÍTICA


Mariani será o candidato do MDB ao governo

União do partido falou mais alto

Na reunião da executiva do MDB, ampliada com a participação das bancadas estadual e federal, na manhã desta segunda (18), em Florianópolis, uma surpreendente decisão do governador Eduardo Pinho Moreira evitou que a questão polêmica de uma prévia entre ele e o deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual da sigla, fosse debatida. Moreira abriu mão em nome da dedicação ao governo e Mariani será o candidato ao governo pelo MDB. Os dois   já haviam sido informados que a maioria dos parlamentares, 11 deputados estaduais e quatro federais – Mariani não entra no cálculo -, mais o senador Dário Berger, rejeitariam a proposta de uma disputa entre ambos para definir o candidato emedebista.

Ao final do encontro, a assessoria do MDB divulgou detalhes da reunião realizada no Hotel Plaza, de Florianópolis.

"Unido, MDB consolida processo eleitoral com Mauro Mariani ao governo. Numa demonstração de unidade e força partidária, a executiva estadual do MDB e as bancadas consolidaram o projeto da sigla para a eleição de outubro, na manhã desta segunda-feira, 18, em Florianópolis. De acordo com o governador Eduardo Pinho Moreira só unido o MDB fortalecerá sua caminhada. 'Atualmente, pensar num processo eleitoral é inconciliável com a missão de administrar o Estado, na situação de extrema dificuldade que se encontra. Os interesses de Santa Catarina são prioritários', disse o governador.

O senador Dário Berger e o ex-governador Paulo Afonso também fizeram discursos fortes, destacando o momento do MDB catarinense. Os emedebistas falaram ainda da construção de parcerias e do diálogo que mantêm com outras siglas. 'O MDB constrói unido o caminho para a vitória', garante Mariani."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário