22 de junho de 2018

 Negherbon homenageia clube jaraguaense Flamengo


Na sessão ordinária desta quinta-feira (21) na Câmara Municipal, o vereador Jaime Negherbon (PMDB) homenageou com uma placa o Esporte Clube Flamengo, do Garibaldi, pela conquista da Copa Norte de Futebol Amador no mês de maio. Na oportunidade, a equipe jaraguaense venceu o Pirabeiraba de Joinville nos pênaltis. Agora a agremiação será a representante do norte catarinense no Estadual de Futebol Amador, previsto para o mês de novembro, na cidade de Caçador.
“Quando a gente pode a gente vai lá ver os jogos. Que bom que esse clube existe em nossa cidade e nos proporciona lazer e entretenimento. É um clube muito bem estruturado, está de parabéns”, destacou Negherbon.



Câmara aprova Moção de Apelo sobre Medida Provisória 841

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira (21), Moção de Apelo nº10/2018, de autoria do vereador Jaime Negherbon (MDB), para que o Governo Federal reconsidere a Medida Provisória 841, (que dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública e sobre a destinação do produto da arrecadação das loterias), e as atividades de desporto tenham continuidade sem prejuízos.
A Moção considera que as Loterias eram fontes regulares de recursos para o esporte, desde julho de 2001 e que o Orçamento do Ministério do Esporte para 2018, é o menor dos últimos 14 anos. “Se aprovada, A MP irá trazer danos irreparáveis ao esporte brasileiro e, por consequência, ao esporte catarinense”, diz parte da justificativa.
Os vereadores concordam que investir em segurança pública, na atual conjuntura do país, é importante, mas enfatizam que “retirar recursos dos diferentes segmentos esportivos é, a médio prazo, trazer prejuízos imensuráveis à sociedade”.
A Moção será encaminhada ao Presidente Michel Temer, aos Deputados Federais e Senadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário