29 de junho de 2018


Mutirão de limpeza abrangerá Rio Cerro I, II e Rio da Luz no fim de semana


Moradores do Rio Cerro I, Rio Cerro II e Rio da Luz já podem reunir os entulhos e materiais sem serventia e se preparar para colocar nas calçadas neste fim de semana que o Bota Fora está chegando nestes bairros. 

No sábado (30 de junho) e domingo (1º de junho), podem ser separados móveis velhos, colchões, fogões, geladeiras, camas, sofás, computadores, aparelhos de tevê e outros eletrônicos, além de resíduos volumosos que, comumente, a população tem dificuldades em se desfazer. Só não podem ser colocados nas calçadas latas com tintas e outros materiais tóxicos, embalagens de agrotóxicos, restos de podas de árvores, resíduos da construção civil, pneus, baterias, pilhas e lâmpadas.

As equipes de coleta do Bota Fora começarão a recolher os resíduos na manhã de segunda-feira (2), com previsão de terminar o trabalho na quarta ou quinta-feira, dependendo do volume encontrado nas ruas.

A última etapa está prevista para acontecer nos bairros Vieira, João Pessoa, Vila Chartres e Santa Luzia, primeiramente agendada para os dias 2 e 3 de junho e transferida por causa da greve dos caminhoneiros.

O Bota Fora integra o Programa Cidade Limpa, criado na atual gestão com o objetivo de promover ações que incentivem a limpeza e o cuidado com o município de Jaraguá do Sul. A ação é coordenada pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, tendo a participação do Samae, secretarias municipais de Administração, Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, além do Gabinete do Prefeito e da CDL.


Próximas etapas do Bota Fora

30/06 e 01/07 – Rio Cerro I, Rio Cerro II e Rio da Luz
07 e 08/07 – Chico de Paulo, Tifa Martins, Parque Malwee, São Luís e Jaraguá Esquerdo
14 e 15/07 – Nova Brasília e Vila Lenzi
21 e 22/07 – Água Verde, Estrada Nova, Rau e Três Rios do Sul
28 e 29/07 – Três Rios do Norte, Santo Antônio e Ribeirão Grande do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário