21 de junho de 2018

Mais 42 toneladas de resíduos são recolhidas no Bota Fora


Terminou na tarde de quarta-feira (20), a coleta de resíduos na região 5 do Programa Bota Fora, que compreendeu os bairros Vila Nova, Barra do Rio Molha e Rio Molha. A coleta nestes três bairros resultou em 17 cargas, ou 42 toneladas que foram encaminhados ao aterro industrial credenciado, auxiliando as famílias no encaminhamento de materiais inservíveis e evitando o descarte em locais indevidos. Desde que começou, nos dias 19 e 20 de maio, o Programa Bota Fora já recolheu aproximadamente 200 toneladas de entulhos e materiais eletrônicos. Nesta última etapa, foram 32 quilos de eletrônicos.

A sexta etapa do Bota Fora, no próximo fim de semana, abrangerá os bairros Barra do Rio Cerro, Jaraguá 84, Jaraguá 99 e Garibaldi. Móveis velhos, colchões, fogões, geladeiras, camas, sofás, computadores e outros resíduos volumosos podem ser depositados pelos moradores nas calçadas entre os dias 23 e 24 de junho. No entanto, a orientação é para que o depósito seja feito no fim da tarde de domingo ou manhã de segunda-feira (25) – data em que começará a coleta – para evitar que catadores clandestinos recolham estes materiais, separem o que lhes interessa e despejem em terrenos baldios os demais resíduos, provocando danos ambientais. 

Só não pode depositar nas calçadas materiais de construção, restos de podas de árvores, pneus, pilhas e materiais inflamáveis ou tóxicos. Todos os veículos estarão identificados com a logomarca do Programa Bota Fora e dos seus parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário