27 de junho de 2018

LEGISLATIVO


Bombeiros recebem homenagem na Alesc


O vereador Pedro Garcia (PMDB) participou da sessão especial em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho, nesta segunda-feira (25) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A convite do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), Garcia participou da solenidade de entrega de placa aos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

O vereador ressaltou que os Bombeiros são uma das instituições que mais têm credito na sociedade, não importando que sejam militares ou voluntários, “pois para a população essa diferença não importa, o que importa é o belo trabalho realizado”, destaca. Garcia também pretende realizar uma homenagem aos Bombeiros Voluntários e Militares na próxima sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira (03), também com entrega de placas às duas instituições.


Negherbon volta a pedir faixas elevadas


O vereador Jaime Negherbon (PMDB) voltou a pedir ao Executivo, na sessão ordinária desta terça-feira (26) na Câmara Municipal, uma faixa elevada na Rua Antônio J Macedo, próximo à Rua João Franzner, no bairro São Luís. Na última madrugada, conta Negherbon, mais um acidente de trânsito foi registrado no local. Um veículo invadiu uma residência que fica na esquina entre as duas ruas. “Quase entrou no quarto das pessoas que estavam dormindo”, adverte.

O mesmo problema ocorre no encontro entre as ruas Francisco Hruschka e Guilherme Tribess, também no São Luís. “Volta e meia algum carro entra nos pátios das pessoas que moram próximo ao local e arrebentam tudo”, avisa Negherbon. O parlamentar disse que tem sido atendido em suas reivindicações pelo Executivo, mas que é preciso sempre estar atendo a essas demandas, pois há situações que envolvem vidas.


Vereadores aprovam dia do Motociclista em Jaraguá do Sul

Vereador Jackson de Ávila

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (26), em primeira discussão e votação, por unanimidade de votos, o PL 122/2018, de autoria do vereador Jackson José de Ávila (MDB), que institui o DIA DO MOTOCICLISTA no município de Jaraguá do Sul, a ser comemorado no dia 27 de julho, passando a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, onde poderão ser realizados eventos relacionados ao tema.

Justificando a matéria, o vereador ressalta que “a data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobby, pilotam motocicletas”.

Diz ainda o autor da proposição que, “não se pode negar que o uso da motocicleta passou a representar, no ambiente urbano, um fator relevante da organização das grandes cidades, seja em função do trânsito propriamente dito, seja pelo fator econômico que representa. Nesse sentido, nada mais apropriado que o Município de Jaraguá do Sul, dada a relevância desse importante e representativo segmento, faça o reconhecimento devido dessas atividades, introduzindo em seu calendário de eventos uma semana própria para que se realizem toda espécie de atividades – institucionais, comerciais, turísticas e educativas – que um evento dessas proporções merece”.

Jackson José de Ávila afirma ainda que um grande evento, do porte desse que ora se propõe, traz grandes benefícios à cidade, fomenta a economia local, servindo como um indutor das atividades hoteleiras, restaurantes, agências de viagens e demais segmentos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário