14 de junho de 2018


Bota Fora acontece em mais três bairros no fim de semana


 Após finalizar a coleta de resíduos nos bairros Ilha da Figueira, Boa Vista e Águas Claras, nesta semana, o Programa Bota Fora chegará à Vila Nova, Barra do Rio Molha e Rio Molha, a partir deste sábado (16) e domingo (17). Já o recolhimento acontecerá a partir da segunda-feira (18).

Os dados preliminares divulgados na tarde desta quinta-feira (14), pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente apontam que foram recolhidas 21 cargas de materiais nos três bairros da terceira etapa do Bota Fora, o que totalizou 52 toneladas. Entre estes materiais, havia 460 quilos de equipamentos eletrônicos coletados pelo caminhão da CDL e que serão destinados à uma empresa recicladora especializada neste tipo de produto. 

Com mais esta quantidade, o Bota Fora retirou de dentro das casas e quintas dos moradores 150 toneladas de móveis velhos, colchões, fogões, geladeiras, camas, sofás, computadores e outros resíduos volumosos. E evitou que boa parte destes materiais fossem parar em terrenos baldios, provocando danos ambientais.

Agora, na quarta etapa, os moradores da Vila Nova, Barra do Rio Molha e Rio Molha podem descartar este mesmo tipo de resíduos para que as equipes comecem o mutirão de limpeza na manhã de segunda-feira. Só não pode depositar nas calçadas materiais de construção, restos de podas de árvores, pneus, pilhas e materiais inflamáveis ou tóxicos. Todos os veículos estarão identificados com a logomarca do Programa Bota Fora e dos seus parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário