30 de maio de 2018

NA JUSTIÇA


Prefeitura ingressa com Ação Judicial contra bloqueios nas Estrada



Com liminar município busca normalizar todos os serviços


Integrantes do Comitê de Gestão de crise reuniram-se na manhã desta quarta-feira (30), na Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde o prefeito Antídio Lunelli anunciou o ingresso de uma ação judicial contra os bloqueios causados pela paralização dos caminhoneiros. O município de Jaraguá do Sul está com cinco carretas de lixo retidas em Mafra e com o serviço prejudicado.
O prefeito disse que defende os caminhoneiros, mas que o movimento, que era legitimo, tomou outro rumo. “Agora passou do limite, não é assim que vamos construir um país melhor”, ressalta.

Para o Procurador Geral do Município, Benedito Carlos Noronha, o movimento foi desvirtuado nos últimos dias. “Nos vimos obrigados a tomar uma decisão junto ao Poder Judiciário e ingressamos com uma ação, para que a justiça determine a liberação de todos os bloqueios no município, com garantia de escolta, inclusive das Forças Armadas. Com a obtenção dessa Liminar alcançaremos a normalidade dos serviços essenciais para a toda a população, entre os quais o abastecimento dos Hospitais e o transporte do lixo” comunica.



Presente na reunião o presidente da CDL Gabriel Seifert, informou que o comercio está sofrendo queda de 50% nas vendas. “É preciso que a economia volte a girar, para evitar maiores perdas”, disse. 

Já o presidente da ACIJS, Anselmo Ramos afirma que muitos motoristas foram mantidos na greve contra a vontade. Para ele é preciso respeitar o direito de quem deseja sair do movimento, já que os reflexos negativos da paralisação serão sentidos pelos próximos 60 dias. “Existe previsão de aumento da inadimplência,” prevê.

Na manhã desta quarta-feira (30) manifestantes que faziam o bloqueio na Avenida Waldemar Grubba – antigo Posto Bogo – liberaram a passagem de caminhões. Com isso, o fornecimento de combustível e gás deve voltar ao normal gradativamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário