23 de maio de 2018

BOTA FORA


 Mais de 60 toneladas são recolhidas na primeira etapa do Bota Fora



Terminou nesta quarta-feira (23) a primeira etapa do mutirão de limpeza denominado Bota Fora, coordenado pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, tendo a participação do Samae, secretarias municipais de Administração, Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, além do Gabinete do Prefeito e da CDL. De acordo com o presidente da Fujama, Normando Zitta Junior, foram recolhidas 62 toneladas de materiais nos bairros Czerniewicz e Amizade.

A ação nestes dois bairros se desenvolveu desde o último fim de semana quando os moradores começaram a depositar nas calçadas colchões, armários, guarda roupas, sofás, fogões, computadores e até geladeiras velhas, além de outros resíduos volumosos que não podem ser descartados na coleta de lixo doméstico e nem na seletiva. Para Normando Zitta, o volume de entulhos ficou dentro da expectativa da Fujama, com base nas edições anteriores do programa. 

No próximo fim de semana – dias 26 e 27 de maio –, o Bota Fora estará nos bairros Vila Baependi, Vila Lalau e Centenário. Da mesma forma com que aconteceu na primeira edição, a orientação dos organizadores é para que a população destes três bairros depositem os materiais inservíveis nas calçadas durante o fim de semana, que a coleta começará na manhã da segunda-feira (28). “Só não serão recolhidos materiais de construção, restos de podas de árvores, pneus, baterias, pilhas, lâmpadas e latas com materiais inflamáveis ou embalagens tóxicas”, avisa o presidente da Fujama. 

Os materiais de informática e eletrônicos serão os primeiros a serem recolhidos por uma equipe da Câmara dos Dirigentes Lojistas. Todos os veículos estão devidamente identificados com a logomarca do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário