13 de novembro de 2015

Sangria do primeiro barril de chope marca abertura da Schützenfest


Mais de 3 mil pessoas participam da abertura da 27ª Schützenfest na noite de quinta-feira (12) no Parque Municipal de Eventos. O evento começou com o desfile das 15 sociedades que integram a Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), a diplomação dos reis do tiro Camila Hansen e Fabiano Luís Schmidt, disparo dos primeiros tiros da competição e a sangria do primeiro barril de chope. A Schützenfest é a mais tradicional Festa dos Atiradores do País.

No discurso de abertura, o prefeito Dieter Janssen, convidou as pessoas para confraternizarem na festa mais tradicional de Jaraguá do Sul. “Vamos espantar a crise com a alegria desta festa e aproveitar esta comemoração que está muito mais germânica”, destaca.

Segundo o presidente da CCO Marcelo Prochnow, os espaços direcionados a gastronomia chamados de “eckes” trazem o novo conceito da Schützen com gastronomia típica alemã, além dos espaços do restaurante típico e do café colonial. Outro destaque da festa deste ano é a disposição de cinco marcas de chope, duas nacionais e três artesanais. “Contamos com 24 estandes de tiro das modalidades chumbinho, seta e mira aberta. Em que os vistantes podem aproveitar muito mais”, destaca.

A festa segue até o dia 22 de novembro com atrações que incluem bailes com bandas típicas, apresentações culturais, gastronomia, bebidas, competições de tiro, jogos germânicos, desfiles das sociedades e grupos folclóricos que podem ser conferidos por pessoas de todas as idades.


Confira a programação completa e a tabela de preços no link http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/27-schutzenfest

Nenhum comentário:

Postar um comentário