15 de novembro de 2015

Prefeitura e Acijs fazem repovoamento de peixes no Rio Itapocu


Cerca de 10 mil alevinos foram soltos no Rio Itapocu, no bairro Nereu Ramos, na manhã deste sábado. A ação de repovoamento daquele rio ocorreu por meio de parceria entre Prefeitura, Fujama e ACIJS, com apoio do Grupo Lunelli, que fez a doação dos alevinos. Participaram da soltura dos peixes, o prefeito Dieter Janssen, o presidente da Acijs Paulo Mattos, o vice-presidente de Sustentabilidade da entidade Antídio Lunelli (do Grupo Lunelli), o presidente da Fujama e secretário de Defesa Civil Leocádio Neves e Silva e servidores da Fujama e Defesa Civil.


Segundo o presidente da Fujama, Leocádio Neves e Silva, desde 2013 a Prefeitura já lançou cerca de 75 mil alevinos nos rios Molha, Cerro, Itapocu e Itapocuzinho. Ao contrário das outras ações feitas anteriormente, desta vez os peixes escolhidos para o repovoamento do Rio Itapocu foram o cascudo, lambari, jundiá, piaba entre outros.

O presidente do Grupo Lunelli e vice-presidente de Sustentabilidade da entidade Antídio Lunelli, destacou a importância da parceria público-privado para a realização de programas e ações que beneficiam e comunidade e a natureza. “Mantemos há 15 anos no Grupo Lunelli um projeto que foca na educação ambiental e envolvimento com a comunidade escolar. O repovoamento do Rio também é uma iniciativa que marca nosso compromisso com o meio ambiente”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário