18 de novembro de 2015

JOGOS DA TERCEIRA IDADE

JARAGUÁ NÃO SERÁ SEDE DOS JASTI 2016

Nesta terça-feira (17/11), o prefeito Dieter Janssen, a presidente da Câmara de Vereadores Natália Lúcia Petry e o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo Jean Leutprecht, estiveram em Palhoça, para participar de reunião do Conselho Estadual de Desporto. O objetivo foi defender Jaraguá do Sul como sede da 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) em 2016. Jaraguá do Sul concorreu com Blumenau, Itajaí, Nova Veneza e São Bento do Sul..

O presidente da FME, Jean Leuprechet iniciou seu pronunciamento enaltecendo que Jaraguá do Sul já foi sede de competições importantes como o Jasc, Parajasc e Olesc, sendo que os Jasti nunca foram realizados na cidade do Vale do Itapocu. “Além de ter condições técnicas e de infraestrutura para receber a competição no ano que vem, temos todo um trabalho com a terceira idade tanto na inclusão, quanto no incentivo do desporto”, reforçou. Após sua explanação apresentou vídeo com as atividades do Centro de Convivência da Prefeitura de Jaraguá do Sul para mostrar todas as iniciativas para a terceira idade que são realizadas.

A presidente do legislativo Jaraguaense, Natália Lúcia Petry, falou sobre as políticas O prefeito de Jaraguá do Sul reforçou a defesa de Jaraguá do Sul como sede e disse que o município tem todas as condições de receber e realizar uma grande competição.

Após as defesas de todas as cidades concorrentes foi realizada a votação, que escolheu em segunda turno, o município de Itajaí como sede do evento esportivo estadual. A cidade recebeu 11 votos favoráveis, sendo que nove foram para Blumenau e uma abstenção. No primeiro turno da votação, Jaraguá do Sul recebeu cinco votos e ficou fora da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário