13 de novembro de 2015

HOMENAGEM

Vereador Pedro Garcia
DIA DO DIRETOR DE ESCOLA É LEMBRADO NA CÂMARA


O vereador Pedro Garcia (PMDB), utilizou o espaço da Ordem do Dia, na sessão ordinária de quinta-feira (12/11), para lembrar que em 12 de novembro é comemorado o “Dia do Diretor de Escola”. Ele comentou que “o diretor de escola é, acima de tudo, um educador. Como tal, deve estar atento às consequências educativas de suas decisões e atos administrativos, pois estes repercutem de forma profunda, e nem sempre aparente, na formação dos alunos”.

O diretor de escola, de acordo com Garcia, é o profissional responsável por manter a instituição funcionando corretamente. Ele deve se certificar de que os funcionários trabalhem de forma correta.

Para ele, é a pessoa mais importante dentro de uma escola, e além de manter o funcionamento normal, deve também se preocupar em criar projetos e maneiras que melhorem o aprendizado dos seus alunos.


Arlindo Rincos, que é professor, também prestou sua homenagem aos diretores. “O diretor é a peça fundamental numa escola. Por este motivo, externo minha gratidão a todos estes profissionais”, falou. O vereador disse ainda que estas pessoas precisam fazer o possível para manter a escola em boas condições. “Só quem já foi diretor sabe a dificuldade que é administrar um unidade escolar. Em muitos casos o diretor tira dinheiro do próprio bolso para manter a escola. Parabéns a todos pelo trabalho, pela luta diária e pela dedicação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário