16 de novembro de 2015

FESTA DOS ATIRADORES

Desfile festivo e atrações no Parque de Eventos marcam domingo da 27ª Schützenfest

Dezessete entidades trouxeram a tradição germânica para a Rua Walter Marquardt na manhã deste domingo (15) durante o primeiro desfile da 27ª edição da Schützenfest.

Os belos e coloridos trajes, veículos com alegorias, bandas típicas, grupos folclóricos, sociedades de tiro e grupos organizados alegraram o tradicional desfile que terminou com confraternização e almoço no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul onde a Festa dos Atiradores continuou durante à tarde com bailes e apresentações folclóricas e segue até à noite. A Schützen começou no dia 12 e segue até o dia 22. Mais um desfile marca o último dia da festa no próximo domingo.

Segundo o diretor administrativo da Comissão Central Organizadora (CCO) da Schützen, Sidnei Lopes, cerca de 1,5 mil pessoas desfilaram neste domingo e outras 2 mil acompanharam o evento. Ele conta que a organização da Festa dos Atiradores dividiu as atrações para cada um dos dois desfiles. Neste primeiro, desfilaram parte das 15 sociedades de tiro de Jaraguá do Sul e sociedades das cidades vizinhas, além de clubes organizados. Para o dia 22, quando a festa encerra, desfilam as sociedades que não se apresentaram no primeiro e outros grupos e entidades convidadas. A divisão foi feita, segundo Lopes, para tornar os desfiles mais dinâmicos e diferenciados, já que o público poderá contar com outras atrações no próximo domingo.


Confira as atrações, cardápio e preços da 27ª edição da Schützenfest em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário